Uh tá maneiro, o Nenê é Jaconero! Foi assim que a torcida do Juventude recebeu o meio-campo Nenê em sua chegada ao clube. O jogador de 41 anos foi apresentado na tarde desta sexta-feira (14) e concedeu sua primeira entrevista como jogador do Ju.
O contrato do meia vai até o fim da temporada, quando ele pretende se aposentar e retornar ao Vasco da Gama na função de dirigente. Na coletiva de imprensa, Nenê revelou como foi a negociação para a chegada ao Juventude.
Foi tudo muito rápido. Já estava praticamente aposentado. Mas eu sou um cara muito apaixonado pelo que eu faço. O Juventude é um clube que tem uma estrutura muito boa, tem objetivo, o projeto é muito bacana. Eu conversei com o Pintado e me senti muito feliz com esse interesse. Estou muito motivado, podem ter certeza que não vão ver um cara que veio aqui acabar a carreira. Sou um cara muito competitivo e a torcida vai ver o melhor Nenê possível. Um cara com muita vontade de ganhar e ajudar o time a subir para a Série A”, declarou.
Nenê ainda foi questionado sobre o porquê deixou o calor do Rio de Janeiro para se juntar ao clima mais frio de Caxias do Sul. A natureza mostrou sua característica ao craque ainda hoje, mudando os planos de uma apresentação com treino aberto.
Sei que é um clube bem estruturado. A cidadezinha igualzinha a minha, Jundiaí. Não é tão frio como aqui, mas o mesmo estilo calmo, tranquilo. Sei que já foi campeão da Copa do Brasil de 1999, em junho vai fazer 110 anos. Vamos fazer praticamente a mesma idade”, brincou.
🟢⚪️Olha a festa que a torcida do Juventude fez na chegada de Nenê ao clube
👀Vai brilhar com a camisa do Ju, torcedor?#BrasileirãoSérieB #SérieB #Juventudepic.twitter.com/NCkXIE4oQD
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 14, 2023
Com experiência adquirida na Série B após atuar pelo Vasco na competição, o meio-campo opinou sobre a disputa da Segundona. Para ele, isso pode ajudar o Ju na briga pelo acesso.
É uma competição muito difícil, tem times que com certeza vão dificultar e tem que estar focado desde o primeiro jogo. Não se ganha nas últimas 10 rodadas, se sobe desde o primeiro jogo, então tem que realmente saber as dificuldades e tentar ajudar no máximo que eu puder pelo que eu passei nesses dois últimos acessos”, afirmou.
Nenê ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e não jogará contra o Botafogo-SP, no sábado (15), na estreia do Ju na competição. No entanto, deve estar à disposição para o confronto contra o Novorizontino, na próxima rodada.
Nenê é do Ju 🟢⚪️ pic.twitter.com/3e0oFYAGEG
— E.C. Juventude (@ECJuventude) April 14, 2023
Onde o Juventude joga na primeira rodada da Série B?
O confronto contra o Botafogo-SP, no sábado, pela primeira rodada da Série B acontecerá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), casa do Juventude. O horário de início da partida está marcado para às 18h15.
Foto de capa: Divulgação/Juventude