O Juventude saiu atrás do placar, mas buscou o empate diante do ABC pela 17ª rodada da Série B. Porém, o resultado de 1 a 1 não agradou a Nenê. O meia, que foi quem marcou o gol da igualdade, falou ao fim do jogo.
O experiente jogador declarou que sua equipe atuou abaixo do necessário para sair com a vitória na partida. No entanto, pelas circunstâncias, Nenê declarou que o empate não foi o pior resultado possível para o Juventude.
Era um jogo para levarmos os três pontos. No primeiro tempo não estávamos na intensidade devida e acabamos sofrendo um gol que nos atrapalhou. Demoramos para empatar e tivemos chances para virar a partida. Valorizo o ponto pois estávamos perdendo, mas saímos frustrados”, falou.
Fim de jogo | 1 x 1
🟢 Juventude 1 x 1 ABC ⚫️
⚫️ 32’ 1T – Fábio Lima
🟢 29’ 2T – Nenê (🎥)#BrasileirãoSérieB | #JUVxABCpic.twitter.com/kqvNxhUtJ0— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) July 15, 2023
Nenê completa 42 anos no próximo dia 19 de julho. Perguntado sobre a felicidade por marcar a poucos dias do aniversário, Nenê enfatizou o incômodo por não ter saído com a vitória.
Fico feliz pelo gol, mas preferia ter ganho o jogo. Não gosto de perder nem no par ou ímpar. Sou muito competitivo. A gente precisava dessa vitória e realmente estou frustrado, mas faz parte do futebol. Espero que no próximo jogo a gente possa ganhar e eu tenha esse presente”, concluiu.
Qual a posição do Juventude na Série B?
Na tabela de classificação, o Juventude perdeu a oportunidade de encostar no G-4. O Jaconero está em sexto lugar, com 26 pontos somados. Foram oito vitórias, dois empates e sete derrotas em 17 jogos.
Quando é o próximo jogo do Juventude?
O Ju volta a campo na terça-feira (18). Com a provável presença de Nenê, o Juventude viaja até Campinas, no interior de São Paulo, para enfrentar a Ponte Preta pela 18ª rodada da Segundona. O duelo acontecerá no Moisés Lucarelli às 21h30.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/Juventude