Uma lesão de seu principal jogador vira preocupação para o Juventude na reta final da Série B. O meia Nenê se machucou ainda no primeiro tempo no jogo diante do Vitória e nesta segunda-feira teve constatada uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o meio-campista sentiu dores após uma entrada de Wagner Leonardo, zagueiro do Leão. Ele até retornou ao gramado, mas deixou a partida poucos minutos depois para a entrada de Erick Farias.
– O Esporte Clube Juventude informa que foi constatada uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito do atleta Nenê, ocasionada ainda no primeiro tempo da partida diante do Vitória, na noite de ontem.
O exame que confirmou a lesão foi realizado ainda em Salvador (BA) e novas avaliações serão feitas pelo Departamento Médico do Clube, em Caxias do Sul, nos próximos dias – escreveu o Juventude em nota.
O exame que confirmou a lesão foi realizado ainda em Salvador (BA) e novas avaliações serão feitas pelo Departamento Médico do Clube, em Caxias do Sul, nos próximos dias.
Desejamos rápida recuperação. Estamos JUntos, meu 10!
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 30, 2023
Inicialmente foi imaginado que Nenê poderia ter sofrido uma lesão no tornozelo direito, que o tem incomodado e o deixou fora de quatro partidas nesta Segundona. Porém, o diagnóstico foi outro.
Nenê tem sido peça fundamental nessa recuperação do Juventude, que deixou o Z-4, e arrancou rumo a briga pelo acesso. O meia de 42 anos marcou sete gols e também deu sete assistências nos 28 jogos disputados pelo Jaconero até o momento.
Próximo jogo do Juventude na Série B
Com a provável ausência de Nenê, o Juventude se prepara agora para um confronto na sexta-feira (3). No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Ju recebe o Ituano, às 21h30, pela 35ª rodada.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude