O Ceará apresentou um dos seus primeiros reforços para a temporada de 2024, nessa terça-feira. O meio-campo Lourenço, de 26 anos, deixou o Vila Nova e acertou com o Vozão até o fim de 2025.
Em entrevista coletiva, Lourenço revelou um dos motivos para ter escolhido jogar pelo Ceará. O meia afirmou que o tamanho do clube e as exigências foram importantes nessa decisão.
Escolhi o Ceará pelo tamanho (do clube), pela torcida, pelo desafio, sou movido a desafios. Esses foram os principais motivos de vir para cá, de ter escolhido o Ceará para trabalhar e ajudar”, declarou.
😄🏁#CearáSC pic.twitter.com/jgv9O10nTe
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 3, 2024
Perguntado sobre onde fica mais confortável no campo, o jogador disse que está disponível para ajudar na posição escolhida pelo treinador. Na temporada passada, Lourenço atuou mais recuado pelo Vila.
Me sinto bem no meio-campo. Ano passado fiz uma boa temporada jogando por dentro, mas estou apto a jogar em qualquer posição que o treinador pedir. Estamos aqui para somar, ajudar o grupo. Acredito que se for para jogar no meio, como camisa 8, estarei feliz. Se for para ajudar em outras posições, também estarei pronto e preparado para ajudar”, disse.
O Vozão se prepara para um ano cheio de competições. O clube vai disputar o estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B. Para Lourenço o Ceará tem que manter a humildade e trabalhar, mas não deve deixar de sonhar alto.
Vamos trabalhar bastante. Teremos um tempo de treinamento para nos dedicar. Nas primeiras competições, temos que entrar com pensamento de título, de vitória sempre, mas, com pé no chão. Convicto de que vai dar para chegar, disputar e fazer um grande campeonato”, afirmou.
Fala, Lourenço! 🎤🏁
O meia do Vozão foi apresentado oficialmente em coletiva e falou um pouco sobre a sua chegada na Capital.
🔗 Assista à coletiva completa em: https://t.co/9iwablNRQS#CearáSC pic.twitter.com/sJpn7ssxgB
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 3, 2024
Posição final do Ceará na Série B de 2023
A equipe alvinegra teve uma campanha abaixo do esperado e ficou no meio da tabela. O Ceará terminou a competição na 11ª colocação, com 50 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Vozão venceu 13 partidas, empatou 11 e perdeu 14 confrontos. O time assinalou 40 gols e sofreu 45, terminando com saldo negativo de -5.
Foto de capa: Felipe Santos/Ceará