A Chapecoense entra na Série B sonhando com o acesso para a Primeira Divisão. Porém, teve um início decepcionante no começo do ano, sendo eliminada precocemente no Catarinense e na Copa do Brasil. Para isso, foi ao mercado em busca de reforços e trouxe, por exemplo, Douglas Borel e Felipe Ferreira.
O lateral e o atacante foram apresentados oficialmente nesta semana e concederam sua primeira entrevista com a camisa do Verdão do Oeste. Felipe já teve uma passagem pelo clube catarinense em 2016, mas sem grande desempenho. Ele espera que isso mude nesta temporada.
No final, devido a uma lesão, as coisas não foram como eu gostaria, poderia ter rendido até mais, mas fiquei feliz de ter conseguido ajudar. Ficou aquele gosto que poderia ter sido melhor, dar ainda mais ao clube, e por isso estou de volta. Espero que esse ano seja ainda melhor”, disse Felipe.
APRESENTADOS! ✅
Nesta terça-feira (11), Douglas Borel e Felipe Ferreira foram oficialmente apresentados e concederam suas primeiras entrevistas como atletas do Verdão para a temporada 2023!
📸 Julliana Paulino/ACF#VamosChape pic.twitter.com/DPFaVYAh65
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 11, 2023
Já Douglas Borel, de apenas 21 anos, foi revelado pelo Bahia e atuava pelo clube tricolor desde então. O lateral se mostrou animado com a oportunidade de jogar pela Chape.
Fiquei muito feliz quando a diretoria ligou para mim. Tinham outros clubes brigando, mas minha preferência desde o início foi aqui. A camisa da Chapecoense está muito acima dos outros clubes. Fiquei muito motivado com o projeto que eles apresentaram para mim e a intenção é evoluir e colocar a Chape no lugar onde sempre mereceu”, declarou Douglas.
Quando a Chapecoense estreia na Série B?
O primeiro jogo da Chapecoense pela Segundona será no próximo sábado (15). No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o Verdão do Oeste visita os donos da casa às 17h.
Quem transmite a Série B de 2023?
Na TV aberta, a Band ficará responsável por transmitir o torneio, enquanto na TV fechada e no pay-per-view, Sportv e Premiere exibem a competição, respectivamente. A Bandeirantes transmitirá até quatro jogos por rodada. O canal fechado do Grupo Globo exibirá até seis partidas por rodada. Já o Premiere disponibilizará todos os duelos.
Foto de capa: Julliana Paulino/ACF