Após Luciano Juba divulgar um vídeo em suas redes sociais onde aparece vestindo a camisa do Sport com o fundo da música “Deus é por nós”, de Mc Marks, onde o há o destaque para o trecho “eu juro que eu quero me mudar daqui”, a notícia que temia os torcedores do Leão aconteceu. O jogador não vai continuar no rubro-negro na próxima temporada. Com o seu vínculo com a equipe pernambucana se encerrando em agosto, o atacante optou por assinar um pré-contrato com o Bahia.
Luciano Juba postou um vídeo no seu Instagram participando do aquecimento, só que o curioso foi a música que ele escolheu pro vídeo e com uma parte específica da letra:pic.twitter.com/s61Zuql6rC
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) June 20, 2023
Sempre quando um jogador entra em reta final de contrato, faltando menos de seis meses para o término, ele pode ter a autonomia de encaminhar o acerto com o outro clube. E foi o que Juba fez. A informação foi confirmada há poucas horas atrás pelo Presidente do Sport, Yuri Romão, ao podcast Cast FC. O vínculo foi assinado em março, mas, somente agora, que a confirmação foi oficializada.
Romão disse buscar meios para segurar o craque, pelo menos, até o fim da temporada. Como a janela de transferências fechando no início de Agosto e o contrato de Luciano findando no fim do mês, a intenção da diretoria do Sport é negociar a sua permanência até dezembro para que o atleta não fique sem atuar. Informação essa, negada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por recomendação da FIFA, órgão máximo do esporte.
A CBF disse permitir a abertura do veto liberando o jogador para que ele jogue em outra equipe em 2023. E isso só vai ocorrer porque o seu contrato foi firmado antes da existência da janela, como explica a lei.
O que o presidente do Sport pensa sobre a situação?
Para o presidente do Sport, essa decisão é injusta e Luciano Juba só deveria ser atuar em 2024, quando a janela é novamente aberta. Por isso, o presidente quer buscar soluções para o rubro-negro não sair prejudicado com essa negociação.
Eu não perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que ele fique. É um atleta importante dentro do elenco, um baita profissional.. Enquanto houver esperança, a gente está na luta. Eu acho que, quem sabe, a própria equipe baiana, os empresários, se sensibilizem e fechem esse acordo com a gente. A ideia é mantê-lo até o final do ano. Queremos que ele permaneça e só depois se apresente ao Bahia”, exclamou Romão.
Com a saída iminente, a expectativa dos torcedores é que a diretoria do Leão vá ao mercado e busque um reforço de peso. Ou seja, a situação de Luciano já está praticamente sacramentada para sua despedida, mesmo sem a confirmação do clube e de sua assessoria.
Foto de capa: Jailton Jr