Depois de três partidas consecutivas com derrota no Campeonato Paranaense 2024, o Operário-PR finalmente conseguiu quebrar esse jejum e voltar a vencer. Em duelo contra o Independente São Joseense, fora de casa, no Estádio do Pinhão, o Fantasma derrotou os donos da casa pelo placar mínimo, 1 a 0. Maxwell marcou o gol do alvinegro ainda no fim do primeiro tempo e colocou sua equipe novamente na zona de classificação para a fase do mata-mata no estadual.
⚽| Até o momento, o Operário está na frente com um gol do Maxwell! pic.twitter.com/sE5YvuIkZp
— OFEC insider (@InsiderOfec) February 8, 2024
O técnico do Operário-PR, Rafael Guanaes, concedeu entrevista coletiva pós-jogo e teceu elogios a alguns jogadores específicos do elenco. Segundo ele, a sua equipe vem conseguindo trabalhar em conjunto, sem vaidade e com um ambiente agradável no vestiário. Além disso, o treinador também afirmou que o grupo segue plantando coisas boas neste início de ano, mesmo com os resultados ruins, e, por isso, irá colher positivamente em breve.
O Maxwell fez o gol. Já estava merecendo, criando alternativas. No jogo passado, Luidy também conseguiu contribuir, não com um gol, mas praticamente uma assistência. Pira tem entrado muito bem, hoje deu assistência, finalizou, e não sei se não sofreu um pênalti ali. No jogo passado, Felipe Augusto, na minha concepção, foi o melhor em campo. Não é só o gol. O mais importante é que eles estão contribuindo com a equipe. Nosso vestiário é um bom vestiário, nós somos uma equipe. Temos um ótimo dia a dia entre comissão técnica e jogadores, e se nós estamos fazendo as coisas certas a tendência é que em algum momento nós vamos colher. É importante respirar fundo, tem sempre o dia seguinte“, disparou Rafael.
Guanaes relatou que fica muito incomodado quando vê críticas específicas a qualquer jogador do elenco. Com quatro gols em sete jogos disputados em 2024, o Operário-PR vem sofrendo com a falta de efetividade no ataque e os atacantes, obviamente, estão sendo alvos da torcida e da imprensa. Felipe Garcia é um deles. De acordo com o técnico, essa questão só irá atrapalhar o rendimento individual do atleta e, consequentemente, o aspecto coletivo.
Futebol envolve muita emoção. Eu fico incomodado. É um jogador que veste a camisa do Operário com tanta entrega, com tanto amor, e que comete erros como todos nós cometemos. Garcia mentalmente é muito forte, equilibrado, mas da mesma forma que quando me criticam eles não gostam, eu também não gosto quando acontece com eles. Atrapalha o rendimento“, completou Rafael Guanaes.
Qual a próxima partida do Operário-PR na temporada?
O Operário volta a entrar em campo neste domingo (11) pelo Campeonato Paranaense 2024. O Fantasma vai receber o Andraus no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela oitava rodada do estadual. O alvinegro ocupa a sexta colocação na tabela geral, com 10 pontos ganhos.
Foto de capa: Giovani Baccin