Ficar fora por lesão não é fácil para nenhum atleta. Ainda mais quando se passa por um processo cirúrgico. Foi o que aconteceu com Pará, lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa. Após ficar afastado por dois meses por uma artroscopia no joelho, ele retornou aos treinos recentemente com os companheiros da Bolívia Querida.
Essa não foi a primeira lesão séria na carreira do atleta de 35 anos. Pará teve de fazer processos cirúrgicos nos dois joelhos após rompimento dos ligamentos. O lateral não escondeu a alegria por voltar aos treinamentos com o grupo.
Graças a Deus estou bem. Agradecer primeiramente a Deus e toda equipe médica. Estou de volta dentro do prazo que eles me deram e estou muito feliz por isso. Espero ter um bom retorno”, afirmou.
📍Semana de preparação para o clássico nordestino de domingo iniciada! #CentenarioSCFC
📸 Ronald Felipe/SCFC#sampaiocorrea #timedopovo #maranhao #brasil pic.twitter.com/TTHr2DTZza
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) June 19, 2023
O último jogo de Pará pelo Sampaio Corrêa foi no dia 22 de março, ainda pela Copa do Nordeste, em duelo que terminou 2 a 2 contra o Sergipe. Agora, o jogador busca entrar na sua melhor forma física e estrear na Série B de 2023.
Ritmo de jogo só jogando, mas estou, lógico, que fisicamente faltam algumas coisas ainda.. Já trabalhei bem, não estou no meu ideal, mas tenho muita vontade aqui de trabalhar e a hora que o professor achar que chegou a minha, hora, meu momento, eu vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a Bolívia Querida”, finalizou.
Qual a atual posição do Sampaio Corrêa na Série B?
A Bolívia Querida encontra-se na 12ª posição, com 15 pontos conquistados. Após 12 rodadas, o Sampaio venceu quatro vezes, empatou três e perdeu em cinco duelos. Foram 10 gols marcados e 14 sofridos.
Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?
O Sampaio volta a campo apenas no próximo domingo (25). O duelo será contra o Ceará, no Castelão, em São Luís do Maranhão.
Foto de capa: Ronald Felipe/SCFC