Uma proposta milionária está na mesa do Vitória. Um dos patrocinadores do time enviou uma oferta para mudar o nome do clube durante os próximos dez anos. A ideia é que o Rubro-Negro passe a se chamar Fatal Model Vitória. Além disso, o site de acompanhantes tem interesse no naming rights do Barradão. No total, a operação pode render R$ 200 milhões ao Leão.
O presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) que uma votação seria aberta para entender a opinião dos sócios do clube. No entanto, o mandatário enfatizou que essa enquete não definirá a mudança no nome, pois isso só será possível após aprovação no Conselho Deliberativo e votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
É apenas uma enquete. Ninguém está aqui para vender o nome do Vitória. Quando o Vitória recebe uma proposta como essa, você tem a obrigação de tornar pública, de ouvir as pessoas. Cada um tem sua convicção. Recebemos duas propostas: uma para vender o nome do estádio por dez anos, e outra para o nome do clube. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que o torcedor acha disso”, contou o presidente.
UM CLUBE FATAL!
Foi amor à primeira vista! Desde o dia 10 de fevereiro, aqui nos sentimos em casa, nos sentimos amados e, acima de tudo, nos sentimos respeitados. Ao longo de 2023, construímos uma linda história de amor e de parceria.
Nosso desejo de estarmos cada vez mais… pic.twitter.com/AAIw8Pgk2D
— EC Vitória (@ECVitoria) December 1, 2023
Oferta do patrocinador
A Fatal Model, em primeiro momento, quer adquirir o naming rights do Barradão pelo valor de R$ 100 milhões de reais. O nome escolhido seria Fatal Model Arena Barradão. Além disso, a segunda proposta seria de mais R$ 100 milhões pela mudança no nome do clube pelas próximas dez temporadas.
Propostas da Fatal Model ao Vitória
- R$ 100 milhões pelo naming rights do Barradão, que passaria a ser chamado de Fatal Model Arena Barradão.
- R$ 200 milhões pelo nome do clube, que passaria a ser chamado de Fatal Model Esporte Clube Vitória.
A segunda oferta não é cumulativa. Caso o Leão da Barra decida vender seu nome por essa quantia, o patrocinador não destinaria mais valores pelo naming rights do estádio.
Se o torcedor aceitar, o nome do clube deixa de existir. É uma ou outra. São R$ 100 milhões para naming rights e R$ 200 milhões para o nome do clube. Eles não estão aqui propondo R$ 300 milhões. Se for aprovada a segunda opção, é de forma ativa. Eu não tenho poder de fazer isso. Tem que ter discussão no Conselho, na AGE”, afirmou Fábio Mota.
Já em relação à venda dos naming rights do Barradão, o presidente declarou que a quantia oferecida seria importante para dar prosseguimento às obras de reforma do local. Ao todo, a restauração custaria cerca de R$ 350 milhões aos cofres rubro-negros.
O projeto da Arena Barradão é um projeto de R$ 350 milhões. Se for aprovado os R$ 100 milhões da Fatal Model, vão faltar R$ 250 milhões. Vamos ter uma rapidez maior no início das obras. Mas as reuniões com outros patrocinadores continuam. Se chegarem dez propostas, eu vou criar enquete para as dez propostas. A Fatal foi a primeira a concretizar oficialmente a proposta”, disse o mandatário.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV