O CRB não começou o Brasileirão Série B 2024 da forma que esperava. A derrota, de virada, na estreia pesou e ainda aumentou a responsabilidade para uma vitória no seu primeiro compromisso como mandante neste fim semana. Por um lado, a equipe tem um ponto positivo, que é a utilização de dois dos seus três mais recentes reforços.
O clube se movimentou nesta janela de transferências internas da CBF neste mês de abril e trouxe o lateral-esquerdo Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio. Os dois últimos citados já estão à disposição e devem participar da partida deste sábado do Galo da Pajuçara.
Sábado é dia de juntar a família inteira para ir apoiar o Galo! 🧑🧑🧒🧒🏟️🏴
🗓️ Marca aí no teu calendário: sábado (27), às 17h, estamos te esperando lá no Trapichão para empurrar o CRB rumo à vitória.
(+) pic.twitter.com/1pdmbmBiA5— CRB 🏴 (@CRBoficial) April 25, 2024
Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico do CRB, Daniel Paulista, celebrou a chegada dos novos reforços, mas lamentou que só três jogadores chegaram. Com pouco tempo para fechar as negociações, o treinador afirmou que foi duro conseguir a contratação do trio, principalmente, pela concorrência do mercado. Segundo ele, os outros jogadores não vieram tiveram empecilhos financeiros, de interesse por parte da equipe ou do atleta.
Muita dificuldade do mercado. Nas oportunidades que surgiram dos atletas que nós entendemos que seriam interessantes para vir figurar aqui no nosso elenco, nós sofremos uma concorrência também. Infelizmente, não conseguimos, ou por questão financeira, por questão do clube que não liberou. Ou por questão do próprio atleta, ou de seu representante, por não entender que o projeto de vir ao CRB é interessante“, revelou Daniel.
Paulista exaltou a qualidade técnica dos reforços e aproveitou para explicar o motivo de não os ter utilizado na estreia. Sem Jorge por mais algumas semanas, o treinador poderia ter utilizado Getúlio e Raí, mas optou por um planejamento de logística um pouco melhor.
São atletas interessantes que nós também ganhamos para encorpar o nosso elenco nessa janela que aconteceu. O Getúlio já esteve lá em Novo Horizonte, mas, como chegou praticamente na véspera do jogo, entendemos que pra ele ter mais o conteúdo da maneira como a gente joga, seria mais interessante ele ficar pro próximo jogo como uma opção e não ter entrado ali naquele final do jogo. Mas agora é um atleta que está plenamente na sua condição pra estar à disposição e, se necessário, amanhã fazer a sua estreia“, concluiu Daniel Paulista.
Qual a próxima partida do CRB na temporada?
O CRB volta a entrar em campo neste sábado (27) pelo Brasileirão Série B 2024. O Galo da Pajuçara vai receber o Amazonas, às 19h, no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, pela segunda rodada da competição. O alvirrubro segue em busca da sua primeira vitória nesta edição da Segundona.
Foto de capa: Francisco Cedrim