O Botafogo-SP superou o desfalque por ter um jogador expulso e bateu o Santo André pelo Campeonato Paulista. O Pantera venceu por 1 a 0 nessa quinta-feira (1). Após a partida, Paulo Gomes não poupou a arbitragem e reclamou das decisões. Ele também valorizou a atuação da sua equipe.
O Pantera perdeu Fábio Sanches, expulso, aos 24 minutos da segunda etapa. Com isso, sofreu uma pressão do Ramalhão, mas conseguiu segurar o placar. Para Paulo Gomes, o equilíbrio demonstrado pelo Botafogo-SP foi fundamental para o resultado.
Eu penso que uma equipe deve ser equilibrada em todos os momentos do jogo. Temos que atacar, defender, por vezes transitar forte, para frente e para trás, temos que ser forte nas bolas paradas, e hoje [na quinta] o time foi forte em todos os sentidos. Para mim foram dois tempos distintos, antes e depois da expulsão, o que é normal. O Santo André foi em busca do resultado e nós com 10 jogadores tivemos que defender”, analisou o técnico.
Sobre a arbitragem, o português. enfatizou que não é adepto de analisar os profissionais de forma constante. No entanto, no caso da partida do Botafogo-SP, Paulo Gomes disse que era inevitável a reclamação.
Me revolta falar dos árbitros. Não gosto, mas chega uma altura que a gente precisa falar. Percebo que existem times grandes e que temos que respeitar a história dos times, mas se é para ser um esporte igual para todos, quando falam em Fair Play, o Fair Play é isso mesmo, um jogo igual para todos. Então porque que na dúvida eu marco falta sempre de um lado? É isso que me revolta. É ter dualidade de critérios”, disparou antes de completar.
Fim de jogo | ⏰
🔴 Botafogo-SP 1 x 0 Santo André ⚪️
⚽️ 38' 1 T – Alex Sandro#BrasileirãoSérieB | #BSPxSTA | #Paulistão
pic.twitter.com/xrp0gKqqYX— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 2, 2024
Já foi no primeiro jogo contra o Santos, foi no jogo contra o Bragantino e foi hoje. E não ouço ninguém falar nisso, de 10 faltas, as 10 serem contra o Botafogo. Eu me pergunto: é normal? Não sei. Mas aquilo que vejo é que não é normal. Dois jogadores chegam atrasados, há um contato. Ok. Existem seis jogadas dessa e as seis são contra o Botafogo. Não consigo entender. Alguém pode explicar isso? Não quero entrar por aí (perseguição). Estou analisando fatos concretos”, desabafou.
Posição do Botafogo-SP no Paulistão
O Pantera está na terceira colocação, com sete pontos conquistados. Em quatro rodadas, o Botafogo-SP venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro. A equipe marcou três gols e sofreu dois. Completam o Grupo D: São Paulo, São Bernardo e Novorizontino.
Próximo jogo do Botafogo-SP no estadual
A equipe volta a campo no domingo (4). O Botafogo-SP vai ao Novelli Júnior, em Itu (SP), enfrentar o Ituano pela quinta rodada. A partida começa às 18h.
Foto da capa: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo