O Botafogo-SP conseguiu uma grande virada sobre o Anápolis-GO, venceu por 2 a 1, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Paulo Gomes concedeu a tradicional entrevista coletiva. Entre os assuntos estava a atuação de Alex Sandro, além das vaias a Wallison.
Paulo Gomes exaltou a participação de Alex Sandro na vitória do Botafogo-SP. O atacante chegou ao terceiro gol na competição – o sexto na temporada.
O primeiro gol é um golaço do Alex Sandro, que hoje é um cara que a torcida adora, mas que ninguém conhecia. Ele não era centroavante na equipe dele. Era suplente. Foi um trabalho do nosso scout e está sendo muito importante para o Botafogo. O gesto que fiz foi porque foi nosso primeiro gol de bola parada. Finalmente. Trabalhamos muito bola parada, começamos a treinar bola parada duas vezes por semana”, declarou.
Na continuação da entrevista, Paulo Gomes desabafou sobre as vaias recebidas pela torcida do Botafogo-SP. O treinador português comentou, sobretudo, as críticas ao lateral-direito Wallison.
Vocês [jornalistas] estão trabalhando. Tem alguém aqui assobiando o trabalho, condicionando seu trabalho? E se tivesse, vocês se sentiriam bem? Um médico, um dentista, frentista, empregado de escritório, bancário, é assobiado, criticado no trabalho dele? O Wallison fez uma grande partida contra o Palmeiras, campeão nacional. Correto? O cara não pode jogar aqui em casa. Ele toca na bola e pedem para ele sair. Como que pode render dessa forma? O que se vê aqui é que tem 70% a apoiar e 30% a assobiar. Já falei isso uma vez. Critiquem no fim, tem todo direito. Ou eu fico contente que quando ele erra?”, afirmou antes de completar.
Não, fico chateado, mas tenho que apoiar. Vou dizer que ele é fraco? É jovem, tem 22 anos, tem que perceber qual o lastro que tem antes de chegar aqui. Não jogou no Paulistão do ano passado e esse ano jogou. Está evoluindo, mas não é lateral da seleção brasileira ainda, vamos devagar. Tem que apoiar, ainda por cima chegou em um clube novo. Pode me assobiar, tenho costas largas, podem falar o que quiser. Mas os jogadores precisam ser apoiados. Apoiem os jogadores, por favor. Aqui é nossa casa, nossa fortaleza. Os jogadores têm que se sentir como dois aqui em casa, os adversários têm que ter medo de jogar aqui, e não os nossos jogadores se sentirem intimados a jogar aqui no Santão. Não pode. É o aspecto emocional, que conta muito no futebol. Não é só técnica, tática”, concluiu.
Premiação milionária na Copa do Brasil
Com a vaga carimbada na terceira fase, o Botafogo-SP garantiu mais 2,2 milhões de reais. Até o momento o Pantera acumulou 4,9 milhões de reais em premiação na Copa do Brasil. Na primeira fase, o time eliminou o Nova Venécia-ES.
Próximo jogo do Botafogo-SP
O Pantera agora tem mais de um mês de preparação para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo-SP joga no fim de semana do dia 20 de abril, no estádio Santa Cruz, contra o América-MG, na rodada de abertura da competição.
Foto da capa: João Victor Menezes/Botafogo-SP