O Botafogo-SP foi ao Allianz Parque, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras e fez uma partida digna. A equipe perdeu por 2 a 1 sofrendo o último gol no minuto final da partida. Para Paulo Gomes, a atuação do Pantera merece elogios.
O treinador português mostrou sua satisfação com a entrega dos jogadores durante todos os 90 minutos. Paulo Gomes apenas lamentou não terem conseguido ser mais efetivos nas chances criadas.
Estou muito feliz com a equipe, que fez uma grande partida. Tenho um orgulho enorme desse grupo, que tem muita qualidade e que trabalha muito. Hoje, criamos oportunidades claras de gol durante o jogo, mas não conseguimos converter”, disse Paulo Gomes após a partida.
Apesar de saber das dificuldades de enfrentar o Palmeiras, Paulo Gomes não jogou a toalha e disse que o Botafogo-SP vai lutar pela vaga. No entanto, por agora, ele prefere focar na sequência da Série B.
Temos mais 90 minutos e tudo pode acontecer. Acredito que será mais uma batalha de estratégias. Agora, precisamos focar no jogo contra o Mirassol. Vamos trabalhar nos próximos dias para fazer uma grande partida e conquistar o resultado positivo”, afirmou.
Confronto na Copa do Brasil
Com a derrota, o Botafogo-SP precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para sair classificado em Ribeirão Preto. Uma vitória tricolor por um gol de vantagem leva a decisão aos pênaltis. Já qualquer empate garante o Palmeiras nas oitavas. A partida de volta está marcada para o dia 23 de maio, uma quinta-feira, no Estádio Santa Cruz.
Agenda do Botafogo-SP
O Botafogo-SP volta a campo na terça-feira (7). O Pantera recebe o Mirassol, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 21h. A partida é válida pela terceira rodada da competição.
Foto da capa: Divulgação/Botafogo-SP