O Paysandu segue atento ao mercado de transferências e quer fazer história nesse seu retorno à Série B depois de cinco anos. A equipe paraense já acertou com 15 novos jogadores para a próxima temporada e, dois deles, chegam como presente de Natal para o torcedor Bicolor. Um dos grades ídolos recentes do clube, o centroavante Nicolas acertou a rescisão de seu contrato com o Ceará e vai voltar ao Papão. Além dele, o atacante Jean Dias, ex-Internacional, também chega para integrar o elenco em 2024.
Acharam mesmo que o Papai Noel não iria passar por aqui? 👀🎄#OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/CIWO06oiBD
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 24, 2023
Nicolas foi um dos principais pedidos da torcida Bicolor à diretoria do Paysandu nesse retorno Série B. O atacante de 34 anos disputou três temporadas com a camisa do Papão – 2019, 2020 e 2021 – e marcou 37 gols. Além disso, o artilheiro foi bicampeão paraense pelo clube. Agora, o craque retorna à equipe com status e moral para assumir a titularidade. Pelo Ceará, o jogador fez somente 31 jogos e assinalou três gols.
Jean Dias, por sua vez, chega ao Paysandu após não ter o seu contrato renovado com o Internacional. O jogador de 33 anos tinha propostas de clubes da Série A e da Série B, mas escolheu o Papão e vai assinar contrato de um ano com o clube. Na última temporada, fez 28 jogos ao todo. Pelo Inter, foram 14, sendo apenas um como titular, onde marcou um gol e deu uma assistência.
🇦🇹📱 EXCLUSIVIDADE! Em contato com a empresa que cuida da carreira de Jean Dias, confirmamos que o atleta está acertando sua ida para o Paysandu. pic.twitter.com/M8c3H0B2Fj
— INTERagindo 🧣🇦🇹 (@INTERagindo1909) December 24, 2023
Posição final do Paysandu na Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão geral do campeonato, o Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Divulgação/Paysandu