O Paysandu voltou a se movimentar no mercado de transferências e buscou mais três contratações para setores considerados pontuais. Os meias Biel Fonseca, ex-Novorizontino, e Esli Garcia, ex-Deportivo Táchira, além do retorno do atacante Edinho, ex-Sport, que atuou em 2015 pelo clube. Com a confirmação da chegada do trio, o Papão alcançou a marca de 13 reforços para a próxima temporada.
BEM-VINDOS! ⚪️🔵🐺
O atacante Edinho está de volta ao Maior Campeão da Amazônia. Além dele, o atacante venezuelano Esli García e o meia Biel são os mais novos contratados do Papão. VAMOS! 🔥#OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/UoKVyY1Asn
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 23, 2023
Edinho chega ao Papão por empréstimo do Fortaleza, clube com o qual ainda tem contrato. Na última temporada vestiu a camisa do Sport no qual disputou 34 jogos na Série B, sendo 17 deles como titular. Ao todo em 2023, o atacante de 29 anos marcou seis gols somando todas as competições. O jogador acumula passagens por Avaí, Ituano, Guarani, CSA, Atlético-MG e Juventude.
Biel Fonseca, por sua vez, esteve no Novorizontino neste ano por empréstimo junto ao Coritiba. Fez 14 jogos na temporada e não conseguiu muito espaço na equipe. O Coxa-Branca, inclusive, decidiu o emprestar novamente, porém agora para ao Papão. Já Esli García, é um meia Venezuelano que pertence ao Deportivo Tachira e que também chega por empréstimo. Ele tem 23 anos e vai atuar fora de seus país de origem pela segunda vez.
Confira as imagens do treino na manhã desta sexta-feira no CT Raul Aguilera! 🐺⚪️🔵
Treino completo na #PapãoTV ➡️ https://t.co/gz1J7inNqJ
🎥 Márcio Melo/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/jFLDVY0HB2
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 22, 2023
Posição final do Paysandu na Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão geral do campeonato, o Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Akira Onuma