O Vila Nova apresentou na tarde desta quarta-feira (13) o seu novo coordenador técnico para a temporada 2024. Com a ideia de ter um profissional para comandar todos os departamentos de futebol do clube, a diretoria do Tigrão oficializou a chegada de PC Gusmão.
Com longa história no esporte, a nova contratação foi jogador, preparador de goleiros, auxiliar técnico e treinador. Agora, em nova função, PC tem a intenção de elevar a qualidade e o nível estrutural do clube para criar uma padronização desde a base até o profissional.
Hoje o novo coordenador técnico do Tigrão, PC Gusmão, foi oficialmente apresentado via coletiva de imprensa no OBA. 🎙️🇦🇹
Integração dos departamentos de Futebol, experiência em vários cargos, relação com a comissão técnica e objetivos do Vila Nova na temporada foram alguns dos… pic.twitter.com/xHheorwGWw
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 13, 2024
Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Vila Nova, PC Gusmão detalhou o seu início neste função e fez questão de descartar o seu retorno como treinador. Segundo ele, não haverá chances disso acontecer já que sua cabeça está totalmente voltada ao novo cargo, no qual buscou estudos para ganhar especialização.
Desde que mudei para essa função, começando no Vasco, em nenhum momento eu assumi o time em caso de queda de treinador. Então, está muito bem definido e claro na minha cabeça que a minha área agora é uma área de gestão. Eu vim me preparando para isso ao longo dos anos. Eu fui estudar, fiz universidade e estudei gestões práticas e estratégicas. Comecei como preparador de goleiro, fui assistente técnico e depois treinador. Agora me preparei para a área de coordenação“, afirmou Paulo César Gusmão.
PC explicou um pouco da sua metodologia de trabalho e a importância de desenvolver esse processo dentro de um clube. Segundo o profissional, sua contratação foi em um momento-chave para o Vila e isso o traz uma responsabilidade maior durante o dia-a-dia.
Essa gestão técnica é uma função que vem, ao longo do tempo, começando a ter um maior expoente. Ela é responsável pela criação de processos e pelo respeito aos princípios do jogo. São metodologias aplicadas para desenvolver o jogo e integrar todos os departamentos, desde a formação até o profissional. Até para respeitar o DNA do clube. Chegar nesses momentos decisivos é se fazer sentir grande. E a cobrança precisa te estimular cada vez mais“, concluiu PC Gusmão.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo neste sábado (16) pelo Campeonato Goiano 2024. O Tigrão vai visitar o Aparecidense no Estádio Aníbal Toledo para o duelo de ida das semifinais do estadual. O Colorado decidirá o duelo em casa já que apresentou uma melhor campanha que o rival na primeira fase.
Foto de capa: Divulgação/Vila Nova F.C.