O Juventude disputará a Série B de 2023 sonhando em retornar à elite após rebaixamento em 2022. Com Pintado no comando há algumas semanas, o Ju passa por um processo de reformulação no elenco capitaneada pelo treinador após quedas precoces no Gauchão e na Copa do Brasil.
O clube segue em movimentação no mercado e o primeiro nome acertado após a chegada de Pintado foi o lateral-esquerdo Romário, que atuou pelo Santo André no Campeonato Paulista deste ano.
Temos um jogador acertado com contrato assinado, se apresentou ontem e fez exames médicos que foi o Romário. No mais, são tratativas. O certo é que haverá reforços em todos os setores da equipe. Defesa, meio-campo e ataque. O novo diretor-executivo já está trabalhando na contratação destes atletas”, revelou o diretor Luis Carlos Bianchi na apresentação do novo treinador.
Após a apresentação, o Ju acertou ainda com Léo Vieira, goleiro que defendia a Inter de Limeira-SP e também Luiz Fernando, atacante que atuou pelo Tombense. O centroavante Élton, experiente e que estava no CSA, também foi confirmado.
Luiz Fernando conversou com a #TVPapo. Vem conferir a entrevista com o novo atacante do Ju 👇 https://t.co/ueNkipMmqK pic.twitter.com/dXCLyuLkV3
— E.C. Juventude (@ECJuventude) April 4, 2023
Além da chegada de atletas, outros devem partir na troca do elenco. Após a chegada do comandante, Kelvi foi emprestado ao Paysandu e o goleiro Pegorari acertou com o Guarani. Pintado deve seguir analisando o plantel até o fechamento da janela, no dia 20 deste mês.
Na mesma análise das necessidades que o grupo precisa, está sendo feita a análise de que, com a chegada de alguns, outros terão que sair. O Pintado pediu mais alguns dias para avaliação do grupo”, detalhou o dirigente.
Quando o Juventude estreia na Série B?
O Ju faz sua primeira partida na Segundona no sábado (22). O confronto será diante do Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. A partida acontece às 17h.
Foto: Divulgação/Juventude