O Juventude não iniciou sua trajetória na Série B da maneira que esperava. O Ju acabou sendo superado pelo Botafogo-SP, em casa, na primeira rodada. Em entrevista coletiva, Pintado comentou sobre a atuação do time.
Para o comandante, o clube de Caxias do Sul não fez uma má partida. No entanto, ele disse que faltou aproveitar melhor as oportunidades criadas.
Um resultado muito longe do que a gente queria. Não dá para avaliar só o resultado, mas também a performance da equipe. Foram 24 finalizações, nós conseguimos chegar na área adversária, mas precisamos ser mais efetivos. Foi uma equipe que lutou, tentou reverter o resultado e buscou a todo o momento o gol, acho que isso é uma nova ideia. Essa equipe vai se fortalecer e dar muita alegria”, analisou.
Pintado também foi perguntado sobre questões individuais. Indagado a respeito das atuações de Léo Vieira e de Ruan, o técnico preferiu minimizar a culpa do arqueiro no gol sofrido e elogiou o atacante.
Não vou avaliar individualmente, pois somos uma equipe. Os gols foram erros nossos e temos que reconhecer isso e não fugir. Muito feliz pelo Ruan, pois é um jovem e o torcedor pede tanto para usarmos a base, então, pelo menos, essa alegria para o torcedor. E ele vai continuar crescendo e se desenvolvendo e teremos um cuidado muito grande com ele”, afirmou.
Quando o Juventude volta a campo?
O Ju jogará no próximo sábado (22). O time gaúcho enfrentará o Novorizontino, no Estádio Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP). A partida, válida pela segunda rodada da Série B, acontecerá às 17h.
Onde será transmitido o próximo jogo do Juventude?
O torcedor jaconero poderá assistir ao Juventude em dois locais diferentes. Na TV aberta, a Band exibirá a partida. Já no pay-per-view, o Premiere ficará responsável pela transmissão.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude