O Guarani começou com tudo sua campanha na Série B de 2023. O Bugre goleou o Avaí na estreia e fez 3 a 0 no Ceará na segunda rodada. Para o treinador, Bruno Pivetti, os atletas devem redobrar a atenção após os ótimos resultados.
O comandante acredita que a confiança nessa sequência é importante. No entanto, ressaltou a necessidade de aumentar o foco, pois a equipe será mais visada pelos os adversários.
A confiança é um aspecto fundamental no futebol e na vida. São dois resultados expressivos contra dois adversários que vão brigar pelo acesso. A nossa confiança aumenta, mas vamos redobrar a cobrança para aumentar o nível nos próximos jogos. Seremos mais visados agora. Pés no chão e humildade porque teremos o que melhorar”, afirmou.
O Guarani enfrentou o Ceará com portões fechados devido a uma punição sofrida pelo Vozão após confusão em jogo contra o Cuiabá em 2022. Questionado sobre a ausência de público, Pivetti respondeu.
O Ceará é uma equipe tradicional que está na Série B, mas tem nível de Série A. É um time que vai se recuperar porque tem um grande elenco. É claro que sentiu a ausência do torcedor, assim como o Guarani sentiria se jogasse sem o torcedor no Brinco, mas estamos habituados a este cenário desde 2020, quando enfrentamos um período de jogar sem público na pandemia. Passamos por cima desses fatores e fizemos uma grande partida”, disse.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O Bugre agora retorna ao gramado na próxima sexta-feira (28). O Guarani recebe no Brinco de Ouro o Ituano, pela terceira rodada da Série B. A partida está agendada para às 21h30.
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani