Tombense e Guarani ficaram no empate pela 9ª rodada da Série B. No domingo, o duelo entre Carcará e Bugre terminou 1 a 1. Porém, após a partida, o técnico Bruno Pivetti reclamou bastante do desempenho dos árbitros.
O lance mais questionado aconteceu aos 38 minutos da etapa final, quando foi pedido uma penalidade máxima em Neílton. O comandante disparou contra a arbitragem.
Vocês nunca me ouviram falar de arbitragem, mas chegou uma situação que está insustentável. Hoje o Guarani teve o terceiro pênalti a seu favor que não foi marcado. Teve um no segundo tempo contra o Sport, um no fim do primeiro tempo do dérbi e hoje foi algo vexatório não ter marcado, muito menos ter ido ao VAR. O Neilton tem as duas pernas chutadas, um pênalti claro”, afirmou.
Bruno Pivetti acrescentou mais ao seu desabafo. Ele questionou até se os árbitros têm “algum problema com o Guarani”.
Não sei se a arbitragem tem algum problema com o Guarani. Ninguém quer ser beneficiado, queremos uma arbitragem justa. Vamos ter humildade de trabalhar durante a semana, mas esses lances capitais a arbitragem tem de estar concentrada para parar de prejudicar o Guarani. Isso vem sendo uma constante no decorrer dos jogos”, declarou.
Sobre a atuação do Guarani no jogo, Pivetti analisou que sua equipe conseguiu um bom desempenho na primeira etapa. Porém, ressaltou a necessidade de ajustes no setor defensivo.
Tivemos um primeiro tempo com volume interessante, abrimos o placar com uma bola parada, um lance que a gente treina muito. Até o intervalo conseguimos controlar bem o adversário e tivemos alguns contra-ataques. No segundo tempo era normal que o adversário fosse para cima. Temos alguns ajustes a fazer no gol deles. O cruzamento não pode sair, e a bola não pode passar pelo primeiro homem. Vamos usar a semana para corrigir”, disse.
Qual a posição do Guarani na Série B?
O Bugre se encontra atualmente na oitava posição da Segundona. O Guarani somou 15 pontos em nove jogos disputados. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O Guarani volta a campo no domingo (4). No Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre recebe o CRB, às 15h30, pela 10ª rodada da Série B.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani