A Ponte Preta voltou a triunfar na Série B e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca bateu o Vila Nova-GO por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Pablo Dyego, de pênalti, no primeiro tempo, pela 9ª rodada da Segundona, neste domingo (28).
Na tabela de classificação, a Ponte Preta agora se encontra na 14ª posição, com 10 pontos somados. O Vila tem 17, na segunda posição.
Ponte Preta 1 x 0 Vila Nova-GO: o gol
A Ponte foi às redes logo aos 36 minutos da primeira etapa. Mailton recebeu de Elvis no costado da zaga e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pablo Dyego converteu, abriu e definiu o placar.
Fim de jogo! Grande vitória da Ponte Preta na Série 🅱️
⚫️⚪️ Ponte Preta 1 x 0 Vila Nova-GO 🔴⚪️
⚽️ 36' 1T – Pablo Dyego#BrasileirãoSérieB | #PONxVIL | #9ªRodadahttps://t.co/6GX3G3cP8C
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 28, 2023
Após o jogo, o atacante falou da importância do resultado positivo. Para ele, a Macaca tem que virar a chave para conseguir alcançar os objetivos na temporada.
Vitória muito importante. Era o único invicto. Tem que valorizar bastante esse resultado. Tem que continuar nessa pegada. Campeonato já começou faz tempo, a gente precisa seguir para ter sucesso na caminhada”, declarou.
Já o Vila Nova-GO perdeu a chance de assumir a liderança da Segundona e ainda perdeu a primeira na competição. Ralf falou sobre a derrota do Tigre.
Falar que deu errado é fácil. Uma hora iria acontecer. Não é achar que está tudo errado. É juntar os cacos, ir para a próxima. Ter sabedoria para administrar o momento. O time tentou, mas infelizmente não conseguiu, e a Ponte fez um grande jogo também”, afirmou.
Quando é o próximo jogo da Ponte Preta?
A Macaca volta a campo no próximo sábado (3). No Estádio José Maria de Campos Maia, a Ponte Preta visita o Mirassol. A partida, válida pela 10ª rodada, acontece às 17h.
Quando é o próximo jogo do Vila Nova-GO?
O Tigre, por sua vez, recebe no OBA o Sampaio Corrêa, também pela 10ª rodada. O duelo tem início agendado para às 19h.
Foto de capa: Marcos Ribolli/PontePress