Passando por dificuldades financeiras e dívidas na casa dos 250 milhões de reais, a Ponte Preta fez um acordo junto aos jogadores que entraram em processo contra o clube, por dívidas trabalhistas, para evitar um novo Transfer Ban. O clube recebeu uma notificação da Fifa, órgão máximo do futebol, na última semana, e precisou correr para evitar a nova sanção. Se não houvesse aceitação entre as partes, o alvinegro receberia a restrição de inscrever novos jogadores na janela de transferências que estará aberta no próximo dia 03 de Julho.
Esse mesmo problema aconteceu com a Ponte Preta, entre Fevereiro e Março deste ano, por entraves nas dívidas com o zagueiro Nathan e os técnicos Marcelo Chamusca e Eduardo Baptista. Na ocasião, a liminar impediu novos atletas reforçando o clube nas fases finais do Campeonato Paulista Série A2. Agora, são os ex-jogadores da Macaca, Danilo Barcelos e André Castro, que aguardam um maior prazo para receber valores que somados alcançam a casa de 270 mil reais.
Conselho Deliberativo da Macaca conhece detalhes da proposta da Libra e aprova uniforme comemorativo aos 123 anos do clube e 75 anos do Majestoso – https://t.co/wnD0cBcvex
📸 Diego Almeida/PontePress#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/DzWCMDTPWA
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) June 17, 2023
Se por um lado o empecilho do primeiro semestre foi resolvido, neste momento, o time de Campinas precisa agir rápido na quitação dos débitos. Com desempenho abaixo da média e ocupando somente a 15ª colocação na Série B 2023, com 12 pontos, a equipe quase ficou limitada ao elenco atual até o fim do ano devido às pendências. De olho no mercado, a Diretoria alvinegra trata como imprescindível a chegada de novos jogadores para que o time reaja na competição.
De onde pode vir o dinheiro para a quitação das dívidas?
O presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin, busca aprovação do Conselho Deliberativo da Macaca para aceitar à filiação na Liga Libra. Em caso de assentimento, os campineiros receberão o montante de 3 milhões de reais na assinatura do contrato. As cotas podem ficar entre 60 a 80 milhões de reais por temporada, em caso de acerto com o Fundo Mubadala. Para isso e para cumprimento do estatuto, é preciso aceitação da maioria dos conselheiros do clube para haver acordo. O prazo para essa definição se findará até o fim de julho.
Qual é o próximo confronto da Ponte Preta na Série B 2023?
- Partida: Atlético-GO x Ponte Preta | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 23/06 | Horário: 19h (Brasília) | Local: Estádio Antônio Accioly
Foto de capa: Marcos Ribolli/PontePress