Como noticiado aqui em nosso site no início de dezembro, a Ponte Preta vem sofrendo com problemas financeiros nos últimos anos que vem afetando o departamento de futebol do clube. As pendências com alguns ex-jogadores foram motivos de contratempos na temporada passada. Com seu segundo Transfer Ban no fim de 2023, a Macaca estava novamente restrita de inscrever novos atletas até quitar uma de suas pendências.
FALA, NAÇÃO! ⚫️⚪️ Início de semana e a Macaca segue na preparação. O nosso primeiro compromisso é em casa diante do Mirassol! 🗓️🦍
📸 Marcos Ribolli/PontePress#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/n0nGYDu24O
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) January 8, 2024
Nesta semana, a diretoria do clube entrou em acordo com o ex-lateral da Ponte Preta, Igor Vinícius, atualmente no São Paulo, para o pagamento de uma dívida que girava em torno de R$ 270 mil. A pendência era de 2018, quando o clube tinha a gestão do ex-presidente José Armando Abdalla.
Com o problema solucionado, a Ponte Preta poderá voltar a inscrever seus primeiros reforços para a nova temporada. Apesar de perder peças importantes do elenco como Caíque França e Pablo Dyego, a diretoria da Macaca está apalavrada com oito nomes. A restrição pelo Transfer Ban ganha fim a partir da próxima quinta-feira (11), onde o clube não terá mais nenhum obstáculo para oficializar os novos jogadores.
Conheça mais sobre as contratações da Ponte Preta para 2024
- Igor Inocêncio, ex-Avaí (Lateral-direito)
- Gabriel Risso, ex-Atlético Tucumán (Lateral-esquerdo)
- Luís Haquin, ex-Deportivo Cali (Zagueiro)
- Nilson Júnior, ex-Sepahan-Irã (Zagueiro)
- Emerson Santos, ex-Juventude (Volante)
- Dodô, ex-Goiás (Meia)
- Fábio Lima, ex-ABC (Atacante)
- Iago Dias, ex-Londrina (Atacante)
Saiba mais sobre a campanha da Macaca na Série B 2023
- Ponte Preta
Colocação: 15º lugar | Pontuação: 42 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 24 marcados (Pior ataque da competição) e 35 sofridos | Estatísticas: 9 vitórias – 15 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Diego Almeida