Em pleno o ano do centenário do clube, o Avaí acumulou uma série de resultados ruins e frustrações em todas as competições em que disputou. As mudanças internas e o ambiente conturbado na diretoria trouxeram reflexos em campo e na montagem de um elenco que deixou a desejar em todo planejamento montado. No Brasileirão Série B 2023, a permanência foi conquistada, porém, a equipe catarinense passou boa parte da competição lutando para se afastar dos riscos de rebaixamento.
🦁🗣️Presidente Júlio Heerdt fala ao torcedor avaiano.
Confira na TV Avaí:https://t.co/Sceot4q1HY#UmPorTodosTodosPorUm
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 28, 2023
O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, convocou uma coletiva à imprensa na tarde da última terça-feira (28) com o objetivo de passar o ano à limpo e pedir desculpas aos torcedores do clube. O dirigente reconheceu os erros de planejamento, mas disse que as falhas serviram de aprendizados e reconhecimento para uma melhor atuação em 2024. Além disso, ele também prometeu uma busca maior de recursos para o departamento de futebol conseguir trabalhar na busca de um perfil diferente na montagem do elenco para o ano que vem.
Não posso começar essa conversa sem um pedido de desculpas. Os resultados foram decepcionantes e as expectativas eram grandes. Trabalhamos muito, investimos, cobramos de todos os profissionais e infelizmente os resultados não vieram. Aprendemos e reconhecemos que é preciso melhorar. Já estamos trabalhando pensando em 2024. Garantimos tranquilidade e recursos para o departamento de futebol trabalhar. O tempo de continuidade é fundamental. Ainda há muito para fazer, mas informo que vamos mudar o perfil do elenco para 2024. Contamos com o seu apoio“, analisou Júlio.
Heerdt afirmou que os recursos recebidos da CBF serão destinados, primeiramente, a infraestrutura do clube. O presidente do Avaí informou também que o pagamento das dívidas entra nesse pacote de prioridades. A intenção do dirigente é construir um melhor ambiente aos profissionais para que os resultados aconteçam em campo.
Recebemos a primeira verba da Liga. Esses recursos serão utilizados no processo de reconstrução do clube. Estamos colocando em prática, especialmente no pagamento das dívidas através da recuperação judicial. Temos muitas responsabilidades e não vamos deixá-las de lado. Também investiremos em infraestrutura, especialmente no nosso centro de treinamento, mas também na Ressacada, para dar melhores condições aos profissionais“, finalizou Júlio Heerdt.
Saiba mais sobre a colocação final do Avaí na Série B 2023
- Avaí
Colocação: 13º lugar | Pontuação: 44 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 31 marcados (4º pior ataque) e 48 sofridos (4ª pior defesa) | Estatísticas: 10 vitórias – 14 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Reprodução