Bicampeão alagoano de maneira invicta, o CRB começou o primeiro trimestre animando os seus torcedores quanto ao que esperar da temporada 2023. As eliminações nas quartas-de-finais da Copa do Nordeste e na terceira-fase da Copa do Brasil não pesaram tanto o ambiente no clube que tinha como principal meta o acesso no Brasileirão Série B 2023. O início ruim na competição culminou na troca de comando técnico e em uma campanha na metade do bloco de cima da tabela, mas sem alcançar o objetivo.
RESULTADOS FINAIS 🔚
O Campeonato Brasileiro da Série 🅱️ terminou de forma emocionante, como esperado, seguindo o roteiro de toda a competição
📲 Veja no link os placares dos últimos 10 jogos e confira como ficou a tabela na 38ª rodada 🗓️#BrasileirãoSérieB | #SérieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 26, 2023
O presidente do CRB, Mário Marroquim, concedeu entrevista ao portal ge e fez a sua análise sobre a temporada do clube em 2023. Segundo o dirigente, o que mais pesou para o não alcance do acesso foi o desempenho da equipe em jogos cruciais da reta final da Série B. Para ele, houve uma recuperação importante no campeonato e que, momentos de oscilação, são normais no futebol.
Com relação à participação no Brasileiro, vejo que, após um início muito ruim, recuperamos e brigamos para tentar o acesso. No entanto, na reta final perdemos força e deixamos muito a desejar fora de casa, principalmente. Perder para o Juventude, empatar com o Ituano, com Londrina, perder na última rodada para a Ponte Preta atrapalharam os planos para um acesso. Sem falar na derrota em casa para o Criciúma. Ali foi uma ducha de água fria, um dia em que o time não foi bem e isso faz parte do futebol“, analisou Mário.
Marroquim também procurou explicar que, do ponto de vista geral, coisas importantes foram conquistadas durante o ano. O presidente do CRB explicou que não se pode enxergar o ano por apenas uma competição, porque houve um crescimento em vários setores do clube. No fim, ele ainda aproveitou para dar uma alfinetada no principal rival do time, o CSA.
Entendo que foi positivo, não maravilhoso porque não teve o acesso. Mas conquistamos o bicampeonato alagoano de forma invicta, chegamos às quartas de final da Copa do Nordeste, à terceira fase da Copa do Brasil… Do ponto de vista institucional, crescemos muito. Então não foi um ano trágico, a exemplo do nosso maior rival que não conquistou nada“, concluiu Mário Marroquim.
Saiba mais sobre a colocação final do CRB na Série B 2023
- CRB
Colocação: 9º lugar | Pontuação: 57 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 45 marcados e 39 sofridos | Estatísticas: 16 vitórias – 9 empates – 13 derrotas
Foto de capa: Ailton Cruz