O jovem time do Amazonas conseguiu o acesso inédito e promete vir com tudo para a disputa da Série B de 2024. Segundo o presidente do clube, Weslley Couto, a diretoria está em contato com parceiros e pode investir cerca de 70 milhões de reais no próximo ano.
O presidente afirmou que os valores aplicados viriam de um fundo internacional que o Amazonas está negociando. Para Weslley, esse montante será importante não só para o clube como para todo o futebol do estado.
Estamos finalizando a questão do orçamento e do investimento que será significativo pro estado e para o futebol amazonense. O planejamento hoje é alto e significativo. O planejamento inicial é de 70 milhões de reais. Estamos trabalhando com um fundo de investidor internacional e isso vamos aprimorando cada vez mais”, afirmou o presidente.
Vale destacar que esse dinheiro não seria investido, unicamente, na aquisição de novos atletas ou para a permanência de jogadores no elenco. O valor será destinado a temporada da Onça-Pintada como um todo.
Atualmente, o Amazonas teve e extensão de contrato com o goleiro Edson Mardden, o volante Robertinho, além dos meias Diego Torres e Foguinho.
O clube do norte disputa, além do Campeonato Brasileiro da Série B, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Copa Verde (que é um torneio regional), em 2024.
Campanha do Amazonas no acesso para a Série B
A Onça-Pintada se classificou na terceira colocação na primeira fase da Terceirona. Já na segunda parte, passou em primeiro no Grupo C, fazendo assim a final da competição. Diante do Brusque, o Amazonas ficou com o título da competição após um empate e uma vitória.
Foto de capa: Rafael Vieira/Press Foto Club/Divulgação/Amazonas FC