Com emoção e um futebol do mais alto nível, a luta pelo G-4 do Brasileirão Série B 2023 bateu recordes na última rodada da competição. Com seis equipes brigando pelas duas vagas restantes, a cada mudança no placar dos jogos simultâneos os torcedores passavam por verdadeiros testes cardíacos. Por isso, queremos deixar você por dentro do que de melhor aconteceu na Segundona.
Você já sabe quais times subiram para a Série A 2024? Preparamos um conteúdo especial falando das quatro equipes que garantiram o seu retorno à Primeira Divisão do Futebol Brasileiro, confira:
⚽️ BOLA NA REDE 🥅
🅱️ Quando o assunto é gol, pode chamar esses craques que disso eles entendem! Confira a lista que separamos com os principais goleadores da última edição do Brasileirão Série B 📲👇#BrasileirãoSérieB | #BrasileiroSérieB | #SérieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 7, 2024
1) Vitória – 1ª colocação – 72 pontos
Campeão absoluto com três rodadas de antecedência, o Vitória foi o time mais constante de toda a Série B. A equipe rubro-negra conviveu com lesões, mudanças no time titular e mesmo assim seguiu firme na ponta até o fim do campeonato, conquistando seu retorno à Série A depois de seis anos.
2) Juventude – 2ª colocação – 65 pontos
O “Carpinismo” dominou a Serra Gaúcha após o vice-campeonato da Segundona. Da zona do rebaixamento ao G-4, o Juventude garantiu seu retorno à Série A após uma temporada incrível e surpreendente sob o comando de Thiago Carpini. O elenco Jaconero mostrou resiliência frente as dificuldades na competição e conquistou um acesso justo após muitas batalhas.
3) Criciúma – 3ª colocação – 64 pontos
Muitas vezes questionado, o técnico Cláudio Tencati afirmava desde o início do campeonato sobre as reais possibilidades do Criciúma em garantir o acesso. Apesar de boa parte da competição a equipe estar de fora do G-4, o Tigre sempre se manteve no bloco de cima da tabela. A arrancada na reta final foi fundamental para a conquista do retorno para a Série A com antecedência depois de 10 anos nas divisões inferiores.
4) Atlético-GO – 4ª colocação – 64 pontos
O técnico Jair Ventura foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Atlético-GO na Série B. Após a contratação do treinador, o Dragão pulou da segunda metade da tabela para o bloco de cima. A campanha dos goianos no segundo turno foi surpreendente e os colocaram no seleto grupo dos quatro times que subiram a Série A 2024.
Foto de capa: Victor Ferreira