Uma das equipes mais tradicionais do território mineiro e brasileiro, o América-MG está de volta ao Brasileirão Série B após quatros anos atuando na divisão principal do futebol nacional. Recordista no números de títulos da Segundona em toda a era da competição, o Coelho acumula um retrospecto negativo quando o assunto é rebaixamentos. Você sabe quantas vezes a equipe caiu na história do campeonato? Confira abaixo a matéria completa sobre o assunto:
🐇 Você sabia que o América-MG é uma das 20 maiores torcidas de todo o futebol brasileiro? 🤔
📲 Acesse o nosso site e saiba mais sobre a última pesquisa atualizada dos rankings de torcida do nosso país 👇#AméricaMG | #AmericaMineiro | #SérieB | #BrasileirãoSérieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 19, 2024
Quantas vezes o América-MG caiu para a Série B?
O América-MG é uma das três equipes que mais caíram da Série A para a Série B na história do futebol nacional. Com sete descensos ao todo, o Coelho empata no mesmo quesito com Coritiba e Goiás. Mas, se analisarmos apenas o período dos pontos corridos, que começou em 2003, a equipe mineira fica em segundo lugar com quatro rebaixamentos no total.
O Coelho já venceu alguma edição da Segundona?
Se em rebaixamento o América-MG é líder, podemos dizer que, no quesito títulos, a equipe mineira também é recordista. As conquistas de 1997 e 2017, colocam o Coelho como um dos sete times que mais conquistaram a taça do Brasileirão Série B.
O Coelho disputou quantas edições de Série B?
Contando a edição desta temporada onde o América-MG será um dos participantes, são 25 presenças da equipe mineira em 41 edições existentes do Brasileirão Série B. Com isso, o Coelho ocupa a terceira colocação, empatado com o Vila Nova, entre os clubes que mais disputaram a Segundona.
Equipes que nunca jogaram uma edição do Brasileirão Série B
Atualmente, apenas Flamengo e São Paulo nunca caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro participou de 58 edições da Primeira Divisão, enquanto o Tricolor Paulista jogou 56 vezes a Série A do Brasileirão.
Foto da capa: Jorge R Jorge