O fim de semana reserva grandes jogos pela Série B. Entre eles, uma rivalidade estadual pela frente. Chapecoense e Criciúma se enfrentam. Para aquecermos esse duelo incrível, selecionamos algumas partidas que entraram para a história entre Verdão e Tigre.
As equipes já decidiram cinco finais do Campeonato Catarinense. Ambos são os únicos clubes do estado que disputaram a Libertadores da América. Além disso, na galeria das equipes tem títulos como a Copa do Brasil, Sul-Americana e Segundona – o que ilustra a grandeza do clássico. Veja abaixo cinco duelos inesquecíveis.
Criciúma 0 x 2 Chapecoense – 2019
Nesta temporada as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória apertada por 3 a 2 na ida, o Verdão do Oeste carimbou a vaga dentro do Heriberto Hülse. Victor Andrade e Rildo assinalaram no triunfo por 2 a 0 da Chapecoense que avançou na competição.
Criciúma 2 x 0 Chapecoense – 2013
Já na temporada de 2013, o Tigre levou o Catarinense sobre a Chape. O título veio devido a vitória no primeiro jogo por 2 a 0. Marcel fez os dois gols da equipe tricolor e levou a vantagem para a Arena Condá, onde a Chape venceu por 1 a 0, mas a taça ficou com o Criciúma pelo saldo de gols.
Chapecoense 1 x 0 Criciúma – 2011
Em 2011, a Chape levou o troféu sobre o rival. Como perdeu a ida por 1 a 0, o Verdão precisava vencer na volta para ficar com a taça, o que aconteceu. Carlinhos Santos, contra, fez o gol que garantiu a conquista do Estadual daquele ano para a Chapecoense. A equipe foi campeã, pois o regulamento da época usava como critério de desempate a melhor campanha geral – que foi da Chape.
Criciúma 5 x 2 Chapecoense – 2009
No ano de 2009, o Criciúma não tomou conhecimento do rival e fez 5 a 2 pela segunda fase da competição. Basílio, Adriano e Zulu (3x) fizeram para o Tigre, enquanto Bruno Cazarine e Emerson Cris assinalaram para a Chape.
Criciúma 5 x 1 Chapecoense – 2002
Uma das grandes goleadas do clássico foi registrada em 2002. Pela segunda fase da competição, Cristiano (2x), Anderson Lobão, Lucianinho e Juca marcaram para o Criciúma. Já Anderson descontou para o Verdão no placar que terminou 5 a 1.
Quando a bola rola para Chape e Tigre pela Série B?
O duelo acontece na sexta-feira (13). No Heriberto Hülse, Criciúma e Chapecoense se enfrentam às 21h30, pela 32ª rodada da Série B.
Foto de capa: Celso da Luz/Criciúma