O Paysandu é um dos quatro clubes que subiram da Terceira Divisão para a Série B do Brasileirão. Um dos destaques na campanha do Papão, o zagueiro Wanderson falou em entrevista coletiva nesta semana.
No Paysandu desde o ano passado, Wanderson foi um dos homens de confiança do técnico Hélio dos Anjos. Ele atuou em 34 partidas e marcou um gol com a camisa bicolor.
Cheguei aqui com a ajuda dos meus companheiros, trabalhei muito por grandes oportunidades, pude aproveitar com os treinadores que passaram, mas o professor Hélio foi um cara fundamental, que me abraçou, me deu uma oportunidade muito grande durante a Série C, fico grato a isso. É uma responsabilidade muito grande poder vestir essa camisa, poder representá-la”, disse o defensor.
Para o ano que vem, além de Wanderson, o Paysandu conta com Lucas Maia, Carlão e Naylhor para a zaga. O defensor exaltou a qualidade dos companheiros e comentou sobre a disputa pela posição.
São excelentes profissionais, da mesma maneira das pessoas que estavam e que ficavam, que é o Paulão e o Naylhor, nos ajudaram bastante neste 2023, aprendi bastante com eles. Lucas Maia e Carlão, tenho certeza que vão nos ajudar bastante para que possamos fazer uma temporada muito boa, vencedora e para ficarmos mais fortes ainda no setor defensivo”, declarou.
Coletiva do zagueiro Wanderson. 🎙️🗯️
Inscreva-se na #PapãoTV! 🔵⚪️📲 https://t.co/sGfMwf8yTq #OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/QzCF5eA4vn
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 22, 2023
Trajetória do Papão na Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: John Wesley/Paysandu