O Novorizontino faz uma campanha surpreendente na Série B. Na parte de cima da tabela em grande parte do campeonato, o Tigre pode consolidar a briga pelo acesso nas próximas rodadas pois tem dois jogos como mandante seguidamente. Para Renato Palm, é importante a equipe conquistar os pontos nesse confrontos.
O zagueiro, que ficou ausente no duelo contra o Sport que terminou com vitória rubro-negra, retorna ao time. Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Palm afirmou que o Novorizontino tem que confirmar os resultados nesses duelos.
Uma semana cheia, são poucas durante a competição. Tivemos na semana passada três jogos, com viagens, a gente sabe o quanto é desgastante, e agora uma semana pra descanso, para melhorar alguns quesitos. A gente está no G-4, mas faz dois jogos que não ganhamos e isso nos incomoda. Fizemos duas grandes partidas contra Juventude e Sport, mas dentro da nossa casa temos de fazer o que temos feito ao longo do campeonato, impor nosso ritmo, fazer nosso melhor, pontuar algumas coisas importantes que deixamos de fazer nas derrotas, mas agora temos de ir para cima, pois temos dois jogos em casa e será mais um divisor de águas para nós na competição”, declarou.
Renato Palm não atuou na partida do Novorizontino diante dos pernambucanos pois estava suspenso. Agora, ele fica à disposição para o clássico contra o Mirassol. Ele projetou esse duelo e ressaltou o equilíbrio da Série B.
Muitos times qualificados, confrontos diretos e com os resultados, ou você sobe duas posições, ou desce duas posições, então o fator casa é muito importante. Em dois jogos fora, em confrontos diretos, a gente não foi vencedor, então agora temos de pontuar mais uma vez. Sabemos que com o Mirassol é confronto direto na briga pelo acesso, é uma grande equipe, mas como falei, temos de focar no nosso jogo, dentro de casa temos feito grandes partidas e com a ajuda do nosso torcedor, se Deus quiser, vamos em busca de mais três pontos”, disse.
Quando será o próximo jogo do Novorizontino na Série B?
O Novorizontino enfrenta o Mirassol na sexta-feira (11), às 19h, pela 23ª rodada da Série B. A partida acontece no Estádio Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Foto de capa: Gustavo Ribeiro/Novorizontino