O Novorizontino é um dos clubes que está no bolo da parte de cima da tabela que briga pelo acesso na Série B. O Tigre do Vale está a apenas dois pontos do G-4 e vê a promoção como viável. Para Eduardo Baptista, técnico da equipe, os duelos como mandante são cruciais para alcançar esse objetivo.
A equipe do Tigre tem sete jogos até o fim da Segundona de 2023. Quatro desses confrontos serão dentro de casa. Os adversários são: Tombense, Ponte Preta, Vitória e Criciúma. Segundo contas da UFMG, caso o Novorizontino triunfe nestes duelos chegaria aos 64 pontos e a probabilidade do acesso seria de 77%.
Eduardo Baptista ressaltou a necessidade de conseguir esses resultados positivos dentro de casa. Ele também revelou que os treinamentos são focados em ajustar as falhas para os confrontos decisivos.
Uma semana importante para nós. Os jogos e semanas agora são decisivos. Faltam sete jogos e temos quatro em casa, quatro vitórias em casa nos deixam em uma situação muito favorável. Principalmente esse primeiro jogo em casa se torna importante. Todo trabalho, concentração, foi destinado para essa semana para que possamos chegar no sábado e fazer um grande jogo. Os jogos são difíceis, quem não está brigando em cima, está brigando embaixo, é decisivo para todo mundo. Esse tipo de jogo você tem que estar organizado, ser frio, para que possa ler o jogo, jogar o jogo e vencer o jogo”, declarou.
Preparação finalizada com sucesso! Amanhã tem Tigre pelo @brasileiraob 🟡⚫#VEMPROJORJAO
📸 @ozair_junior / Novorizontino#PaixãoPeloNovorizontino #Futebol #Grêmio #Novorizontino #BrasileiraoB pic.twitter.com/ds1b4cXn5L
— Grêmio Novorizontino SAF (@novorizontino) October 13, 2023
O comandante ainda fez um convite para a torcida. Para Eduardo, o apoio dos apaixonados pelo Novorizontino pode fazer a diferença para a promoção.
Semana de bastante trabalho, de bastante refino, agora não é hora de treinar mais volume. Agora é hora de treinar o detalhe, isso que temos procurado fazer. Chegamos para esse jogo contando com o torcedor, é fundamental. Hoje o acesso para a Série A é muito palpável. A Série A vai ser para quem errar menos, quem estiver no melhor momento. Nossos jogadores sentem confiança quando o Jorjão está cheio, é importante que a cidade abrace o time, porque o sonho da Série A está muito próximo de se tornar realidade. Mas sozinho talvez não conseguiremos, com o torcedor ele é muito mais forte. Trabalhamos muito, está faltando pouco, batemos todas as metas, agora falta o desafio final”, projetou.
Probabilidades de acesso segundo a UFMG
- 63 pontos: 49,3% de chance de acesso
- 64 pontos: 76,9% de chance de acesso
- 65 pontos: 93% de chance de acesso
- 66 pontos: 98,7% de chance de acesso
- 67 pontos: 99,8% de chance de acesso
- 68 pontos: 99,9% de chance de acesso
- 69 pontos: 100% de chance de acesso
Posição do Novorizontino na Série B
O Tigre está na sexta colocação, com 52 pontos conquistados. Em 31 partidas, o Novorizontino venceu 16 confrontos, empatou quatro e perdeu 11 vezes. A equipe paulista marcou 40 gols e sofreu 24.
Próximo jogo do Novorizontino
O Novorizontino volta a campo no sábado (17). No Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Tigre recebe o Tombense pela 32ª rodada. A bola rola às 17h.
Foto de capa: Ozzair Jr/Novorizontino