O Ceará apresentou seu novo assessor de futebol nessa quarta-feira (15). Ricardinho assumiu essa pasta do Vozão após convite que o fez encerrar a carreira de jogador. Em entrevista, o ex-atleta explicou a escolha.
Ricardinho defendeu clubes como Botafogo, Paysandu e teve como sua última equipe o Floresta-CE, além de claro, ter jogado mais de 300 partidas com a camisa do Ceará. Para ele, essa identificação com o Alvinegro pesou na escolha.
Sou ex-atleta, com identificação com o clube, e vou ter a liberdade e confiança de circular em todos os setores e departamentos, ajudar na integração entre atletas, comissão e diretoria. Ter os olhos voltados para a base, futuros atletas que poderão vivenciar o profissional, cooperar com novos projetos para a base, para fomentar novas lideranças no clube”, afirmou.
O ex-meia ainda contou como foi o processo para decidir encerrar sua carreira dentro dos gramados. Ricardinho enfatizou que a escolha teve a ver com “ajudar pessoas e mudar ambientes”.
Questionei a Deus o que eu estava fazendo no Botafogo. Não estava tendo oportunidade. O time nosso do Botafogo era muito capaz, grandes volantes e meias. Em uma madrugada, com a ajuda do Espírito Santo, decidi que a minha performance seria ajudar pessoas e mudar ambientes. Fez muito sentido para mim”, disse.
Nosso novo Assessor de Futebol, Ricardinho, foi oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira (15/11). 🏁
Além da apresentação, o maestro também recebeu seu cartão de Sócio Eterno Soldado.
Boa sorte, Ricardinho! Seja bem-vindo de volta a sua casa.
📸 Israel Simonton /… pic.twitter.com/8h1AUn63PR
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 15, 2023
Além disso, o agora dirigente afirmou que está bem tranquilo com a atitude que tomou. No momento, o foco será totalmente no Vozão.
A decisão foi um pouco inesperada. Quero manter a cultura saudável onde eu estiver. Por isso estou em paz com a decisão que tomei. Para mim, está sendo bem tranquilo, é uma continuação. Algo novo e não o fim”, declarou.
Posição do Ceará na Série B
O Alvinegro está na 11ª colocação, com 50 pontos conquistados. Em 36 rodadas, o Ceará venceu 13 confrontos, empatou 11 e perdeu 12 partidas. Foram 38 gols marcados e 39 sofridos.
Próximo jogo do Ceará
Sem chances de retornar à Série A neste ano e também longe do Z-4, o Ceará cumpre seus últimos jogos previstos na tabela. A equipe enfrenta no sábado (18) o Vila Nova-GO, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). O confronto pela 37ª rodada começa às 17h.
Foto de capa: Israel Simonton/Ceará