Pela terceira temporada consecutiva, o Sport Recife vai disputar o Brasileirão Série B. A frustração do não acesso à Série A pela segunda vez consecutiva causou divergências internas e mudanças já foram anunciadas pelo presidente visando um 2024 melhor por parte da equipe. A chegada de novos nomes para a frente do futebol aconteceram com o objetivo de estruturar melhor o setor na montagem de um elenco competitivo, mas sem ultrapassar os limites financeiros impostos pelo clube.
O novo coordenador técnico do Leão foi apresentado e a TV Sport – @betnacional conversou com o profissional sobre as primeiras impressões, estrutura do Clube, atribuições do seu cargo e mais! 📋
Assista completo e se inscreva: https://t.co/bQHWCoaSxk pic.twitter.com/paWFZTxs2P
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 1, 2023
O ex-treinador de futebol, Ricardo Drubscky, fui uma dessas novidades na frente de futebol do Sport. O profissional chegou para assumir o cargo de coordenador técnico com o objetivo de lidar com questões mais relacionadas ao campo. Uma de suas primeiras missões vai ser na busca de um novo técnico para o Leão. Em sua entrevista de apresentação, Drubscky disse que existe uma definição no perfil e que a torcida precisa estar paciente para acreditar em todo processo, já que uma base sólida estará sendo construída.
Estamos avaliando muitos nomes. O critério para um clube como o Sport é um treinador propositivo, organizado e construtor de jogo, que é uma mentalidade que eu defendo há muitos anos. Vamos trazer um treinador de um perfil. Se vai agradar à torcida não sei, mas peço que tenham paciência porque estamos construindo o clube. Está sendo construída uma base sólida de gestão administrativa sem a qual o futebol não perdura“, afirmou o novo coordenador técnico.
Ricardo Drubscky também explicou que o atual momento tem servido na intenção de reformular a equipe e entender quem pode seguir dentro do projeto e quem não faz mais parte dos planos do clube. O profissional também atentou sobre a redução nos gastos que o Sport colocou como objetivo. Com isso, é de se esperar um teto salarial para os atuais jogadores e aos novos reforços.
Temos uma base importante de jogadores e vamos tentar mantê-la, embora atendendo à necessidade de adequação financeira. Alguns jogadores vão permanecer conosco e o que escapar das nossas mãos é porque não conseguimos adequar“, finalizou Ricardo Drubscky.
Saiba mais sobre a colocação final do Sport na Série B 2023
- Sport Recife
Colocação: 7º lugar | Pontuação: 63 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 59 marcados (Melhor ataque da competição) e 40 sofridos | Estatísticas: 17 vitórias – 12 empates – 9 derrotas
Foto de capa: Igor Cysneiros