O Atlético-GO começou a Série B com tudo e não perdeu em duas rodadas. No entanto, um setor tem sido alvo das críticas: a defesa. O Dragão tem sofrido mais gols que o normal. Por exemplo, sete nos últimos três jogos. Para Ronaldo, as observações são pertinentes, mas não devem se tornar uma crise.
O arqueiro concordou que o time precisa melhorar esses números. No entanto, ele também ressaltou que, mesmo com isso, a equipe tem atingido os objetivos na temporada.
“Encaramos de forma tranquila. Não é hora de trazer coisas negativas para o clube. Temos um grupo muito bom para evitar a maioria desses gols. Nesses dois jogos, fizemos quatro pontos. Então, por mais que tenhamos tomado gols, estamos rendendo bem e temos pontuado. Na final (Goianão), tomamos três gols, mas fomos campeões. Então, não é uma coisa para se tornar uma crise no nosso grupo. Não podemos fazer tempestade em copo d’água”, argumenta o goleiro.
A equipe do Dragão segue invicta na Segundona. Porém, na estreia sofreu o empate para o Sampaio Corrêa após estar vencendo por 3 a 1. Já diante do CRB, tomou um gol após abrir 2 a 0 no placar. Na opinião de Ronaldo, o equilíbrio e as dificuldades da competição explicam um pouco desses cenários.
Se não me engano, essa Série B vai ser um dos campeonatos mais competitivos de todos os tempos. Não vai ter nenhuma equipe que vai se desgrudar muito na tabela. Assistimos a todos os jogos e vemos que qualquer vacilo, você perde o jogo. Na Copa do Brasil, os times da Série B deram trabalho absurdo. São equipes que competem o tempo todo e que não dão espaço. O nível da Série B é muito alto, e todos entram forte”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO?
O Rubro-Negro tenta manter a invecibilidade no próximo sábado, diante do Tombense. O duelo acontecerá no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O confronto será válido pela terceira rodada e se inicia às 18h15 do sábado (29).
Foto de capa: Ingryd Olvieria/ACG