Ele fica! Um dos principais atletas do Santos teve sua permanência confirmada para o ano que vem. O Peixe anunciou nas suas redes sociais que o goleiro faz parte dos planos do clube para 2024 nas disputas do estadual e da Segundona. Para isso, João Paulo teve que se adequar à situação financeira do Alvinegro.
João Paulo aceitou uma redução salarial para ficar no Santos. Através de nota oficial, o Peixe valorizou a decisão do goleiro.
– A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro – escreveu o Alvinegro.
JOÃO PAULO FICA! 🧤🤍
A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu… pic.twitter.com/OTjPNld8D1
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2023
O goleiro interessava, principalmente, ao Botafogo, que deve perder Lucas Perri para o Lyon no ano que vem. No entanto, o próprio empresário do atleta havia confirmado que João Paulo acertaria os novos termos para permanecer no Santos.
O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos”, revelou Daniel Medeiros, empresário do jogador.
Posição final do Santos no rebaixamento para a Série B
O Alvinegro Praiano ficou na 17ª colocação, com 43 pontos. Em 38 rodadas, o Santos venceu 11 partidas, empatou 10 e perdeu 17 confrontos. A equipe assinalou 39 gols e sofreu 64. Com isso, teve a queda inédita para o Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, apenas São Paulo e Flamengo ficam na lista dos clubes que nunca disputaram a Segundona.
Foto de capa: Divulgação/Santos