O Santos passa por uma reformulação no elenco após a queda para a Série B do Brasileirão. O Peixe dispensou alguns atletas, readequou o salário dos que permaneceram e vem contratando alguns novos nomes. Dois deles se apresentaram nesta quinta-feira (11): Guilherme e Cazares.
O atacante de 28 anos defendia o Fortaleza e foi comprado pelo Alvinegro Praiano por 4,8 milhões de reais. Curiosamente, Guilherme estava em campo pelo Tricolor do Pici na partida que decretou o rebaixamento do Santos. Na coletiva de imprensa ele falou sobre essa situação.
Foi um dia triste, ganhamos o jogo. Viemos para ganhar, claro, mas nós ficamos, pelo menos eu, tristes. Não porque estou no Santos hoje. Mas dava para ver a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Minha torcida não era para que o Santos caísse. Quis o destino que fosse assim. Para mim, é um desafio, muito feliz. Independente da divisão. Feliz de vestir a camisa. Se pudesse escolher, preferia não ter estado aqui naquele dia. Mas agora temos um novo projeto, novo ano. Vários novos jogadores. Comissão nova. Ficou para trás, agora é pensar no futuro”, declarou.
Hoje tem mais apresentação! Guilherme e Cazares concedem coletiva na Vila Belmiro, a partir das 11h45, com transmissão ao vivo da Santos TV! ⚪⚫ pic.twitter.com/XtH6G6alVo
— Santos FC (@SantosFC) January 11, 2024
Guilherme acertou o contrato com o Santos por três temporadas. Perguntado sobre o porquê escolheu o Peixe, o atacante explicou os motivos e revelou uma ligação do técnico Fábio Carille.
É uma honra vestir essa camisa de tanta tradição, clube gigantesco. Ficou fácil aceitar o convite desde o começo. A ligação do Fábio Carille foi um algo a mais, claro, mas se tratando de Santos, é uma alegria imensa estar aqui. Quando se trata de Santos, eu acredito que seja um desafio para qualquer jogador independente de divisão. É o primeiro descenso do clube, mas tenho certeza que no fim do ano vamos celebrar o retorno”, disse.
Já Cazares tem 31 anos e firmou vínculo com o Santos por um ano. Conhecido por sua técnica acima da média, o equatoriano vai tentar se livrar da fama por seu histórico extracampo.
Estava esperando já essa pergunta. Todo mundo fala do Cazares extracampo. Deixo o passado, vou para frente. O Cazares agora é bem profissional , maduro. Sabe o que tem que fazer dentro e fora de campo, se cuida mais, é profissional. Não tenho muito o que falar. O Cazares vem jogar bola e mais nada”, afirmou.
Com participação do #ÍdoloEterno Edu, a dupla Guilherme e Cazares foi apresentada na Vila Belmiro! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/0xi6lsrkra
— Santos FC (@SantosFC) January 11, 2024
O atleta do Equador teve sua grande fase da carreira no Atlético-MG. Depois passou por Corinthians, Fluminense, Mentalista-UCR, Independiente-ARG e América-MG.
Primeiro jogo oficial do Alvinegro Praiano em 2024
O Peixe tem o Campeonato Paulista como seu primeiro compromisso na temporada. A estreia no estadual acontece no próximo dia 20 de janeiro. O Santos, com a provável presença da dupla Guilherme e Cazares em campo, vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, às 18h.
Foto da capa: Raul Baretta/Santos