O Santos segue sua programação semanal com treinamentos e apresentações das contratações para a temporada de 2024. Nesta sexta-feira (12), Willian e João Schmidt falaram com a imprensa em entrevista coletiva na casa do Peixe.
Willian Bigode, como ficou conhecido, é um atleta que há alguns anos faz parte do cenário do futebol brasileiro. Com passagens por times como Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, o jogador explicou porque escolheu o Santos como próximo passo da carreira.
Sempre teve esse interesse (do Santos), mas nunca tão concreto. Ficamos felizes. Desde o Cruzeiro teve essa procura. Fico feliz pela grandeza do clube ter interesse no meu futebol. Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Santos num momento de grandes desafios, mas uma oportunidade de participar da reconstrução. Dentro de campo entregar o melhor para fazer parte dessa linda história”, declarou.
O centroavante de 37 anos, como esperado, teve que responder um questionamento sobre o polêmico caso das criptomoedas que renderam acusações dos ex-colegas de Palmeiras Mayke e Gustavo Scarpa. Ele se diz constrangido com a situação.
Vou ser direto e objetivo. É um assunto que eu trato externamente, uma situação que nunca passei nem próximo, uma situação de muita tristeza, constrangimento muito grande. O mais importante é focar naquilo que minha família depende, que é o que faço com muito amor”, afirmou.
Já João Schmidt tem 30 anos e atua como volante. Ele foi revelado pelo São Paulo, mas colecionou passagens no futebol português, italiano e japonês – onde estava antes de acertar com o Santos. O atleta contou como foi a decisão de acertar com o Peixe.
Tinha situações para permanecer no Japão. Mas quando houve o convite do Santos, independentemente da situação, Santos é sempre Santos. Eu não pensei duas vezes. Sabia que era uma situação difícil do clube, mas sempre foi um sonho jogar aqui. Sou de São Paulo. Minha família e amigos ficaram motivados com essa situação. É um orgulho imenso vestir essa camisa”, disse.
Estreia do Alvinegro na temporada
O Santos segue seu processo de pré-temporada e deve realizar amistosos até o primeiro compromisso oficial. A partida será pelo Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP.
Foto da capa: Divulgação/Santos