O Santos está próximo de resolver um grande problema deste início da temporada de 2024. Segundo o portal De Olho no Peixe, o clube aceitou pagar os quatro milhões de reais que deve ao técnico Fabián Bustos de maneira à vista.
A diretoria do Alvinegro Praiano preferia repassar os valores devidos ao treinador de forma parcelada. Porém, Bustos não teria aceitado esse modelo proposto pelo Santos.
As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente Marcelo Teixeira. No momento, o Peixe tem dificuldades financeiras e precisará preparar uma operação para conseguir efetuar o pagamento sem déficit para o seu caixa anual.
O transfer ban apenas será retirado pela FIFA depois do depósito. Atualmente, Gabriel Brazão, reforço do Santos, não pôde ser inscrito. Ele vem mantendo a forma no CT Rei Pelé e se ambientando com os colegas.
Entenda o caso Fábian Bustos
O treinador exige o pagamento de 1,2 milhões de dólares, cerca de 5,9 milhões de reais na cotação mais recente, pela quebra do último contrato por parte do clube. A multa calculada corresponde à saída do profissional, em julho, até o fim do contrato em 2023.
Pouco tempo após a divulgação da punição, o Santos Futebol Clube divulgou um comunicado informando que busca um acordo com Bustos para se livrar do transfer ban. Veja a manifestação na íntegra.
– O Santos Futebol Clube foi comunicado pela Fifa que está com Transfer ban, medida que impede a contratação e inscrição de novos jogadores. O “Transfer ban” é uma punição administrativa que a FIFA aplica aos clubes pelo não pagamento de transferências internacionais.
A decisão decorre de um processo movido pelo treinador Fabian Bustos, que trabalhou no clube no período de março a julho de 2022, na gestão do ex-presidente Andres Rueda – disse o Peixe em parte da nota.
Foto da capa: Divulgação/Santos