Em meio ao rebaixamento inédito para a Série B do Brasileirão e os problemas financeiros que o clube enfrenta, o Santos vai buscando viabilidades para reforçar o elenco em busca de garantir o seu retorno para a Série A o quanto antes. Com a necessidade financeira de abaixar o teto salarial da equipe, a diretoria do clube vem renegociando contratos e buscando formas de “se livrar” dos jogadores com recebimento alto.
🖤 AMOR À CAMISA 🤍
👕 O Santos anunciou a renovação de contrato do capitão Tomás Rincón por mais um ano! Precisando diminuir a folha salarial para a Série B, a diretoria do Peixe ofereceu uma redução salarial ao jogador, que acatou a ideia para poder permanecer no clube! ➕1⃣ pic.twitter.com/yhL89f3yAv
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) December 17, 2023
A primeira prova de amor da temporada veio do capitão Tomás Rincón. O venezuelano aceitou reduzir o seus vencimentos e, por isso, fica mais um ano no clube. Outros jogadores irão passar pelo mesmo procedimento, enquanto alguns serão negociados em definitivo ou por empréstimo. Os próximos dias serão cruciais para essas decisões. Agora, mesmo com essas limitações, a diretoria segue atenta ao mercado para tentar fechar com nomes experientes, qualificados e, principalmente, sem vínculo com algum time.
Até o momento, quatro jogadores interessam ao Santos e estão em negociação com o clube. O lateral esquerdo Dalbert, que encerrou contrato com o Internacional, o meia Giuliano, que não permanece no Corinthians, e os atacantes William “Bigode”, que estava no Athletico-PR e Pedrinho, que pode chegar por empréstimo do Lokomotiv Moscow, da Rússia. Vale destacar que, esses atletas também negociam com outras equipes e, no momento, apenas há interesse e conversas por parte do Peixe.
Saiba mais sobre a campanha do Santos na Série A 2023
- Santos
Colocação: 17º lugar | Pontuação: 43 pontos | Conquista: Rebaixamento para a Série B
Gols: 39 marcados (Terceiro pior ataque da competição) e 64 sofridos (Terceira pior defesa da competição) | Estatísticas: 11 vitórias – 10 empates – 17 derrotas
Foto de capa: