O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (02) que entrou em acordo com o Krasnodar, equipe da Rússia, para finalizar o pagamento do débito envolvendo a contratação do meia Christian Cueva em 2019. A contratação do jogador foi feito na última gestão do clube, que acabou não honrando com o compromisso do valor acordado.
Na época, a transferência custou cerca de U$ 4,5 milhões – cerca de R$ 22,7 milhões na cotação atual. Os russos denunciaram o Santos à FIFA, que acabou gerando um Transfer Ban, que impediria o alvinegro de fazer novas contratações até o fim do pagamento ou do acordo entre as equipes.
🚨 PUNIDO
Santos recebe novamente um transfer ban da Fifa e não pode registrar novos jogadores ❌
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Raul Baretta/SFC#BrasileirãoSérieB | #SantosFC | #FIFA
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 26, 2024
Em nota, o Santos não divulgou em quantas parcelas selou a negociação. Porém, deu garantias de que até dia 25 de junho deste ano o débito estaria quitado. A reunião ocorreu de forma virtual, no qual estiveram presente a diretoria dos dois clubes.
O documento deve ganhar protocolo na FIFA nos próximos dias. Com isso, o Santos poderá registar novos jogadores na brecha da janela de transferências da CBF. O Peixe precisará resolver a situação até o dia 19 de abril para conseguir ter liberdade no mercado.
O Santos Futebol Clube e o Krasnodar, da Rússia, chegaram hoje (2) a um acordo para quitação da dívida referente à contratação do atacante Cueva.
A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das… pic.twitter.com/HbwXAkaFWZ
— Santos FC (@SantosFC) April 2, 2024
Qual a próxima partida do Santos na temporada?
O Santos volta a entrar em campo neste domingo (07) pelo Paulistão 2024. O Peixe vai visitar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h, para o duelo de volta da final do estadual. O alvinegro jogará com a vantagem do empate, já que venceu o confronto da ida pelo placar mínimo, 1 a 0.
Foto de capa: Divulgação/Santos