Com apenas mais uma semana de janela interna da CBF aberta, o Santos corre contra o tempo para acertar a permanência do lateral-direito Hayner, destaque da equipe no Paulistão 2024. Emprestado pelo Azuriz-PR até o fim do ano, o jogador tem uma cláusula em seu contrato que permite uma saída antecipada em caso de proposta de transferência definitiva.
Após boas atuações no estadual, o Vitória mostrou o interesse na compra do jogador, estipulada em R$ 1,7 milhão. O Peixe mantém prioridade do negócio e, nos últimos dias, se manteve inerte para finalização a contratação.
🚨VAI FICAR?!🚨
O Alvinegro Praiano comunicou ao
Azuris-PR que tem a intenção de exercer a opção de compra do lateral-direito Hayner.🗞️ @unollima
📷 @raulbaretta pic.twitter.com/4G6AwWqZOs— NEWS SANTOS 013 (@NEWSANTOS013) April 12, 2024
Porém, depois de uma melhor avaliação interna e a pressão da torcida para a permanência de Hayner, o Santos voltou atrás da decisão. O jogador foi titular da equipe no estadual, atuando nas duas laterais, e participando de 11 jogos. Inclusive, ficou na seleção dos melhores da competição.
Agora, o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, negocia a forma de pagamento junto ao Azuriz-PR. Devidos as dificuldades financeiras, a intenção do Peixe é a parcela do valor em até 10 vezes. O clube paranaense luta para receber o valor, visto que o Vitória mostrou essa intenção. A taxa de vitrine de 20% do alvinegro, em caso dessa negociação, é o que segue esfriando o negócio com a equipe baiana. As próximas horas serão cruciais para o futuro do jogador.
Qual a próxima partida do Santos na temporada?
O Santos volta a entrar na próxima sexta-feira (19) pela estreia do Brasileirão Série B 2024. O Peixe vai receber o Paysandu, às 20h, na Vila Belmiro, para o duelo válido pela primeira rodada do campeonato nacional. O alvinegro entra na competição como um dos grandes favoritos à conquista.
Foto de capa: Divulgação/Santos