São longos sete meses fora dos gramados para Fillipe Soutto. O volante do Botafogo-SP se recupera de uma grave lesão após ruptura do ligamento cruzado do joelho direito em 29 de abril, contra o CRB, pela terceira rodada da Série B. Agora, a expectativa é que ele fique à disposição na pré-temporada.
O volante afirmou que não vai parar o seu processo de recuperação mesmo no período de férias. Fillipe declarou que espera estar pronto para o início do próximo ano.
Neste período de férias, vou continuar treinando com o Thiago Telarolli [fisioterapeuta], assim como o Robinho e o Victor Souza, que também passaram por cirurgia. Agora estou na fase de readaptação aos estilos de jogo. Espero estar inserido com o grupo já no início da pré-temporada para fazer trabalhos de disputa de bola”, disse.
Fillipe Soutto ainda contou como tem sido esse tratamento desde a operação, em maio de 2023. Para ele, tudo tem corrido da melhor forma possível.
Desde a lesão, comecei a fazer o tratamento. Logo após a cirurgia, passei a fazer o tratamento no clube e em casa. Tratava três vezes ao dia e fui melhorando gradativamente para atingir os parâmetros necessários”, revelou.
Para a próxima temporada, o volante do Botafogo-SP espera voltar aos bons momentos da carreira. No Pantera desde 2021, ele disputou até aqui 60 jogos e chegou a ser o capitão da equipe. Soutto tem contrato até dezembro do ano que vem com o clube.
Em 2024, espero fazer um ano de retomada da minha carreira e que seja uma temporada de conquistas individuais e, principalmente, coletivas, o que tornam o clube mais forte”, afirmou.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Pantera encerrou a temporada na 12ª colocação, com 47 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 partidas, empatou 11 e perdeu 15 duelos. Os paulistas assinalaram 25 gols e sofreram 42.
Foto de capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo