O Botafogo-SP cumpriu seu papel na última rodada ao vencer o Guarani, fora de casa, e garantiu sua presença na Série B de 2024. Sem chances de alcançar o G-4, o Pantera agora disputa seus últimos jogos visando a próxima temporada. Para Mantuan, a equipe deve seguir “trabalhando forte”.
Fora de 60% dos jogos do Botafogo-SP no ano, Mantuan participou dos últimos quatro confrontos do time. Com a chegada de Marcelo Chamusca, ele voltou a ser aproveitado no clube.
Este ano tive apenas uma lesão e fiquei à disposição praticamente a temporada toda, então por opção do ex-treinador (Adilson Batista) eu não fui utilizado nos jogos, mas agora estou me sentindo bem, estou voltando a jogar e espero manter essa sequência”, declarou.
Diante do Guarani, o meia jogou durante toda a partida. Mantuan destacou a atuação do Botafogo-SP, coletivamente, e a sua individualmente.
O que fala no final das contas é o resultado final da partida, que foi uma vitória importante, mas individualmente é fazer essa função para ajudar na construção, manter um posicionamento defensivo que não permitisse que o adversário fosse avançando, fosse ganhando campo dentro do jogo, e eu acredito que nós conseguimos principalmente no primeiro tempo manter essa postura quando estava ali 11 jogadores contra 11”, analisou.
Sem muitos objetivos na reta final da Série B, Mantuan reforçou a necessidade de seguir pontuando para encerrar bem a temporada.
Muito importante para mim manter essa semana de trabalho forte porque ainda temos quatro jogos que serão importantes sim e nós temos que pontuar o máximo possível”, disse.
Posição do Botafogo-SP na Série B
O Pantera está na 12ª colocação, com 46 pontos. Em 34 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 vezes, empatou 10 e perdeu 12 confrontos. Foram 23 gols marcados e 34 sofridos.
Próximo jogo do Botafogo-SP
A equipe do Botafogo-SP volta a campo no sábado (4). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Pantera recebe o Ceará, às 17h, pela 35ª rodada da Série B.
Foto de capa: Agência Botafogo/SP