Com o pior retrospecto defensivo entre as 12 equipes do Campeonato Catarinense 2024, o Avaí vem realizando um início de temporada rodeado de dúvidas e oscilações. Seus 15 gols sofridos em sete jogos ligaram o alerta no elenco quanto ao possível rendimento ao decorrer do ano. Mesmo ocupando o quarto lugar no estadual, a falta de um equilíbrio entre os setores virou tema de perguntas na coletiva de imprensa do clube.
🦁📺 Confira a coletiva do goleiro Igor Bohn, nesta manhã de sexta-feira, no auditório da Ressacadahttps://t.co/bZOVljEcNV#DaIlhaÉsOLeão#PraCimaComARacaToda#SejaSocio
🎥: Thiago Kaue/@AvaiFC pic.twitter.com/rr1y661Cm1— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) February 16, 2024
Titular absoluto da equipe e um dos líderes do setor defensivo do Avaí, o goleiro Igor Bohn participou da coletiva do clube e foi questionado sobre o tema. Segundo ele, alguns erros individuais irão acontecer durante a temporada e, por mais que seja responsabilidade dos atletas, o elenco ainda está no início de preparação e entrosamento como um todo. Por isso, o arqueiro frisou que o grupo vai seguir trabalhando para resolver o problema o quanto antes.
A gente vem de um período de férias, um elenco que tá se conhecendo e se afinando em alguns detalhes. E os erros individuais fazem parte. Mas aquilo que vem acontecendo dentro de campo, a maioria é de responsabilidade dos atletas. Eu me incluo nisso. A gente tá trabalhando muito para melhorar no dia-a-dia. Não só nos jogos, mas também nos treinos. Porque são pequenos erros, que estão fazendo a diferença negativamente. A gente sabe que tem sofrido gols nesses detalhes. Em comparação com a temporada passada, são muitos gols tomados“, desabafou Igor Bohn.
O dirigente do Avaí, Marquinhos Silva, também desabafou em um entrevista ao falar sobre os problemas defensivos da equipe. O diretor afirmou que a grandeza do clube não permite que situações como essas se tornem normais. Por isso, ele quer dar a comissão técnica tranquilidade para conseguir ajustar esses erros o quanto antes.
Teve alguns erros do Igor Bohn, individuais. É culpa da zaga? E que não é normal acontecer isso. É vergonhoso, é inadmissível uma equipe do tamanho do Avaí, jogadores do nível que temos, estarem levando gols em todos os jogos. Todos os zagueiros que jogaram, e todos que jogaram, tomamos gol. É dar tranquilidade, de repente ajustar um pouco. Erramos às vezes por excesso de confiança. Mas em todos os jogos fazemos gols. Se minimizarmos esses erros defensivos, estaremos mais próximos da vitória“, concluiu Marquinhos Silva.
🦁 📺 Confira o boletim do treino desta sexta-feira.#DaIlhaÉsOLeão#PraCimaComARacaToda#SejaSocio
🎥: Thiago Kaue/@AvaiFC pic.twitter.com/VhYj93CTEK— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) February 16, 2024
Qual a próxima partida do Avaí na temporada?
O Avaí volta a entrar em campo neste sábado (17) pelo Campeonato Catarinense 2024. O Leão da Ilha vai visitar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, para a disputa do Clássico de Florianópolis, pela 10ª rodada do estadual. Neste momento, a azzura ocupa a quarta colocação da competição com 11 pontos ganhos.
Foto de capa: Vivi Marques