No sacrifício, o Sport Recife garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2024 na noite dessa quarta-feira (13). O Rubro-negro venceu o Murici-AL, na Arena de Pernambuco, nas disputas de pênalti depois de um empate, por 1 a 1, no tempo normal. Luciano Castan marcou o gol do Leão no duelo, enquanto Alex Moreira igualou o placar para os alagoanos.
Nas penalidades, os donos da casa levaram a melhor por 5 a 4. O Sport faturou cerca de R$ 2,2 milhões em premiação com a classificação.
🔴⚫️ Sport Recife e Murici empatam no tempo normal, mas rubro-negro converte todas as suas cobranças de pênalti e avança para a terceira fase da Copa do Brasil 🔴⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Sport | #SportRecife | #CopadoBrasil
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 14, 2024
Mariano Soso, técnico do Sport, conversou com a imprensa após o apito final e deu sua percepção sobre o duelo. Segundo ele, a equipe deixou a desejar na atuação. O treinador frisou que existe um elenco capaz de apresentar mais e isso o ajudaria a trabalhar em cima de apenas erros específicos.
O Sport pode jogar muito melhor do que hoje. Esse desafio seria uma espécie de incentivo olhar o jogo e ver como fazer melhor“, contou Mariano.
Para Soso, apesar de uma atuação abaixo da média, sua equipe ainda conseguiu ser superior ao adversário. Sem deixar o lado crítico de lado, o técnico apontou a falta de fluidez nos passes como um dos grandes problemas, assim como a incisão no ataque.
Nós fizemos um jogo melhor do que adversário, mas sempre divido com vocês o sentido crítico de nosso jogo. Nossa troca de passes não foi tão fluída, tão intensa, mas acho que nós tivemos mais argumentos para vencermos. Controlamos o adversário, mas acho que a direção de nossos ataques deveria ter sido mais clara. É um componente que temos que melhorar“, completou o técnico do Sport.
Qual a próxima partida do Sport Recife na temporada?
O Sport Recife volta a entrar em campo neste sábado (16) pelo Campeonato Pernambucano. O Leão vai receber o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, às 16h30, horário de Brasília, pelas semifinais do estadual. O rubro-negro vai precisar vencer para avançar, visto que, na ida o duelo terminou com empate entre as equipes.
Foto de capa: Paulo Paiva