Mais uma vez nos pênaltis, assim foi a classificação do Sport Recife no Campeonato Pernambucano no último sábado (16). Depois de sofrer para eliminar o Murici na Copa do Brasil, o Rubro-negro voltou a levar uma decisão para além do tempo normal. Com dois empates, nos duelos de ida e volta das semifinais do estadual, o Leão só garantiu a sua vaga na finalíssima da competição após novamente alcançar 100% de aproveitamento em suas cobranças de penalidades.
Agora, a equipe se prepara para três duelos pela Copa do Nordeste, antes mesmo de entrar em campo pelo Pernambucano. O Sport decidirá o segundo jogo da decisão contra o Náutico em casa, por ser o detentor da melhor campanha da primeira fase.
🔴⚫️ Após empate nos duelos da ida e da volta das semifinais, Sport Recife supera o Santa Cruz nas disputas de pênalti e avança à final do Campeonato Pernambucano 🔴⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#Sport | #SportRecife | #SantaCruz | #Pernambucano2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 16, 2024
O técnico do Sport, Mariano Soso, participou de entrevista coletiva após o duelo contra o Santa Cruz e fez a sua análise do duelo. Segundo o treinador, o adversário dificultou a partida ao aglomerar um grande número de jogadores por dentro, impossibilitando as infiltrações no setor ofensivo. Por isso, para o comandante, sua equipe mostrou capacidade para lidar com uma circunstância complexa em um momento decisivo.
No primeiro tempo, tivemos jogadas para alcançar a vantagem, mas o adversário estava fechado por dentro. Foi uma partida complexa e valorizo principalmente a classificação pela produção da nossa equipe em um momento decisivo. Hoje demos respostas significativas aos objetivos que temos“, disse Mariano.
Soso afirmou que percebeu o Sport superior nos dois jogos, apesar do empate. De acordo com o treinador, a classificação foi a recompensa pelo trabalho duro durante as partidas. Inclusive, algumas substituições, segundo ele, foram por desgaste excessivo pela entrega em campo.
Nós fomos melhores que o Santa Cruz na série (ida e volta). E houve uma recompensa por isso, motivo pelo qual hoje conseguimos a classificação. Nós trabalhamos muito como poder desativar essa marcação deles. Tivemos muitos jogadores desgastados e alguns foram trocados por estar numa situação limite“, completou Mariano Soso.
Qual a próxima partida do Sport Recife na temporada?
O Sport Recife volta a entrar em campo nesta quarta-feira (20) pela Copa do Nordeste 2024. O Leão vai receber o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 21h30, horário de Brasília, pela 6ª rodada do estadual. O rubro-negro é o líder do Grupo A da competição, com 10 pontos, em cinco jogos.
Foto de capa: Reprodução