O Sport Recife surpreendeu a todos nesta semana ao acertar com mais um goleiro para a próxima temporada. Depois de fechar a contratação de Caíque França, ex-Ponte Preta, e renovar com Jordan, o rubro-negro pernambucano garantiu a compra de Thiago Couto, destaque do Juventude na Série B 2023, mas que pertence ao São Paulo. Além dele, o Leão também chegou a um acordo com o próprio Tricolor Paulista pelo empréstimo do meia Pedro Vilhena, de 21 anos.
⚠️ O presidente do Sport confirma a contratação do goleiro Thiago Couto em definitivo. A proposta que foi aceita NÃO ENVOLVE troca de atletas, e sim uma quantia em dinheiro + percentual de direitos que fica com o São Paulo. As partes concordaram em manter os valores em sigilo. pic.twitter.com/D2jrWDjvdC
— SPFC News (@SPFCNeews) December 29, 2023
Thiago Couto só será oficializado pelo Sport após a aprovação nos exames médicos do clube. O Leão fez a compra definitiva do jogador junto ao São Paulo, mas não informou os valores do negócio. O goleiro assinará por quatro anos e vai disputar posição com o recém-chegado Caíque França. Em 2023, o arqueiro foi um dos pilares na campanha do vice-campeonato do Juventude na Série B, participando de 34 jogos e mantendo uma média aproximada de 0,8 gols sofridos por duelo.
Pedro Vilhena, por sua vez, é uma promessa da base do São Paulo e ficará no Leão por apenas uma temporada. Com idade estourada para atuar no Sub-20, o Tricolor Paulista renovou com o jovem até 2026, antes de o ceder por empréstimo. Sem receber muito espaço no elenco profissional, o jogador ganhará a sua primeira chance fora do seu clube formador. O Sport acabou vencendo a queda de braço pelo o meia, que também atraiu interesse de outros times da Série B.
Sport contrata meia Pedro Vilhena por empréstimo junto ao São Paulo pic.twitter.com/RwQKgvx6oS
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) December 28, 2023
Saiba mais sobre a colocação final do Sport Recife na Série B 2023
- Sport Recife
Colocação: 7º lugar | Pontuação: 63 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 59 marcados (Melhor ataque da competição) e 40 sofridos | Estatísticas: 17 vitórias – 12 empates – 9 derrotas
Foto de capa: Alexandre Schneider