O Sport Recife oficializou na noite desta sexta-feira (19) a contratação de mais dois reforços para a próxima temporada. O goleiro Caíque França, destaque da Ponte Preta na última temporada, e Arthur Caike, que estava no Kashima Antlers, do Japão, assinaram um contrato de um ano com a equipe pernambucana. A dupla integra a lista de acertos do clube para a próxima temporada que já conta com o zagueiro Luciano Castán, o lateral-direito Lucas Ramon e o atacante Zé Roberto.
𝗦𝗘𝗝𝗔 𝗕𝗘𝗠-𝗩𝗜𝗡𝗗𝗢, 𝗖𝗔𝗜́𝗤𝗨𝗘 𝗙𝗥𝗔𝗡𝗖̧𝗔! 🧤 #ÉDoLeão
O goleiro Caíque França assinou pré-contrato e vai reforçar o Leão debaixo das traves. 2024 vai começar! Saiba mais: https://t.co/CpN41KV2gx pic.twitter.com/iLRbM9zNFJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 20, 2023
Caíque França ainda tinha contrato com a Ponte Preta e, por isso, precisou rescindir para assinar sem custos com o Sport. À pedido do técnico Mariano Soso, que queria um goleiro que também jogasse com os pés, o jogador de 28 anos decidiu aceitar a proposta por se sentir parte de um grande projeto. Cria da base do Corinthians, no seu antigo clube, a Macaca, ele participou de 93 jogos, sendo 58 deles neste ano.
Arthur Caike, por sua vez, estava há três temporadas atuando no futebol japonês e também chegou sem custos após fim de seu contrato. O atacante de 31 anos chega e se dispõe para jogar em todas as funções do último terço e vira uma opção ofensiva importante após a debandada que a diretoria propagou no setor. O jogador também chega para agregar experiência ao elenco. Em sua carreira, o craque acumula passagem por grandes times como: Flamengo, Cruzeiro, Bahia, Chapecoense e Atlético-GO.
𝗦𝗘𝗝𝗔 𝗕𝗘𝗠-𝗩𝗜𝗡𝗗𝗢, 𝗔𝗥𝗧𝗛𝗨𝗥 𝗖𝗔𝗜𝗞𝗘! ✍️
O atacante Arthur Caike é mais um nome na nossa lista de reforços para a temporada. Vamos juntos e com muita determinação para 2024: https://t.co/SExUkW8kmh pic.twitter.com/rCHvM4NFEz
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 19, 2023
Saiba mais sobre a colocação final do Sport Recife na Série B 2023
- Sport Recife
Colocação: 7º lugar | Pontuação: 63 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 59 marcados (Melhor ataque da competição) e 40 sofridos | Estatísticas: 17 vitórias – 12 empates – 9 derrotas
Foto de capa: Rodrigo Coca