Restam três “finais” para o Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Seja na luta por uma classificação no Grupo D e também para se afastar da zona de rebaixamento na tabela geral. Para essas decisões, Paulo Gomes conta com o apoio da torcida do Pantera.
Pela frente, o Tricolor terá dois confrontos diretos diante de Portuguesa e Guarani que estão na zona da confusão. Paulo Gomes quer pensar em cada etapa para preparar bem o Botafogo-SP.
Um jogo de cada vez. A torcida tem que apoiar o time. Já falei isso e não quero repetir. Penso que se somos torcedores, temos que dar apoio por 90, 100 minutos, o que for necessário. E se tivermos que vaiar, vaiamos depois do jogo. Não faz sentido. É um absurdo vaiar um jogador que eu quero que ele dê o melhor rendimento para ganhar”, declarou o comandante.
O técnico deu essa declaração em entrevista após a classificação do Botafogo-SP na Copa do Brasil. Esse resultado se deu após uma virada sobre o Nova Venécia, do Espírito Santo, fora de casa.
Posição do Botafogo-SP no Paulistão
No Grupo D, o Pantera está na quarta colocação com oito pontos conquistados – a sete do São Bernardo, primeiro time no G-2. Completam a chave Novorizontino e São Paulo. Já na classificação geral o Botafogo-SP se encontra na 12ª posição – apenas três pontos do Guarani – primeiro time da zona de rebaixamento.
Confronto direto pelo Campeonato Paulista
O técnico prepara o Botafogo-SP para entrar em campo no domingo (25). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Pantera recebe a Portuguesa, às 18h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: João Victor Menezes/Agência Botafogo-SP